A intervenção que está sofrendo a Associação Beneficente dos Servidores Militares do Estado de Sergipe (ABSMSE), está gerando uma grande quantidade de acusações. Recentemente, um ex-gestor foi acusado de ter efetuado transações que poderiam ter prejudicado a associação.
Como o gestor, coronel Péricles, pediu intervenção e após assembléia ficar decidido que o coronel Dos Anjos seria o interventor, muitos fatos vieram a tona. Na manha de hoje, Dos Anjos disse que recebeu a “Caixa” com apenas R$ 0,50 em conta.
No final da tarde desta sexta-feira (15), um fato novo aparece e desta feita, mais uma vez envolvendo os gestores.
Segundo um policial que esteve na sede provisória da ABSMSE, o auxiliar financeiro da associação, Fábio Silva dos Santos, teria sofrido pressão psicológica para assinar um documente que supostamente comprometeria o diretor financeiro da ABSMSE, capitão Ildemario que se encontra em férias e em viagem.
O policial disse que ao chegar à sede da associação, notou que o funcionário Fabio, estava com os olhos vermelhos, como se tivesse chorado. Ao ser questionado o que havia acontecido, ele disse que não tinha nada, porem em seguida, soube-se que em reunião com os coronéis Dos Anjos, Péricles e sargento Lucival, segundo o policial, eles teriam feito pressão para que Fabio assinasse um documente, previamente redigido por eles, e que comprometeria o capitão Ildemario. Ainda segundo o policial, mesmo tendo participado da reunião, coronel Péricles teria se mantido inerte, não se posicionando nem a favor e nem contra.
Ainda segundo relato à redação do FAXAJU, sob ameaças de “ Assina ai. Aqui a coisa é diferente. Você ta pensando o que?”, teriam ditos os militares ao civil que presta serviços a associação. Fábio não agüentou a pressão e chorando saiu da sala retornando para a sede da ABSMSE, onde foi orientado a prestar queixa. Essa situação teria acontecido dentro de um escritório de contabilidade. Fabio Silva Santos foi orientado a prestar queixa em uma delegacia, porem até o momento não se sabe se ele o fez.
Fonte: Faxaju
Nenhum comentário:
Postar um comentário