terça-feira, 26 de julho de 2011

POLÍCIA MILITAR DESARTICULA QUADRILHA ACUSADA DE PRATICAR ASSALTOS À MÃO ARMADA EM ITABAIANA E TOMAR DO GERU.

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (3ª Cia/6 o BPM), prendeu, no início da noite de segunda-feira, 25, quatro pessoas envolvidas na prática de roubos à mão armada, na cidade de Tomar do Geru. Na ocasião, foram detidos Adriano Ferreira dos Santos, data de nascimento, vulgo ‘Neguinho’, de 20 anos; Mayke Alves Lima, conhecido como ‘Mayke’, de 18 anos; Leandro Silva Santos, de 20 anos, mais conhecido como ‘Paulistinha’; e um adolescente de 17 anos, todos residentes no município de Itabaianinha.

O grupo foi flagrado portando uma arma de fogo, tipo revólver calibre 32, e uma faca peixeira, após realizarem vários assaltos. Em uma das ações delituosas, os suspeitos invadiram o supermercado Nossa Senhora da Guia, localizado na rua José Bernardino, de propriedade do vice-prefeito do município, o senhor Augustinho da Padaria, e subtraíram cerca de R$ 200,00 em espécie, um litro de vodka, várias embalagens de doces e cartões diversos de recarga de aparelho de telefonia móvel.

Em seguida, partiram em direção à rua 8 de Setembro e efetuaram outro assalto à mão armada, em um supermercado de propriedade do senhor conhecido pelo prenome de Raimundo. Na oportunidade, os acusados subtraíram cerca de R$ 150,00 em espécie, duas latas de energético e vários doces. Após o ocorrido, o proprietário do estabelecimento e outro cidadão conhecido por Cláudio se deslocaram até a delegacia de Tomar do Geru e comunicaram o fato.

Policiais do Destacamento Policial Militar do município saíram em diligência e localizaram os indivíduos, já nas proximidades do clube social da cidade. Em meio à abordagem e revista pessoal, foram encontradas a arma de fogo, sem munições, e a faca tipo peixeira, além de um guarda-chuva e objetos frutos das ações delituosas.

A quantia em dinheiro não foi encontrada em poder dos suspeitos, que alegram terem abandonado o montante ao perceberem a aproximação da guarnição policial. “O valor foi recuperado posteriormente, em um pequeno saco plástico de cor preta, que foi abandonado em via pública, com a chegada da viatura da Polícia Militar”, elucidou o aluno do Curso de Formação de Sargento Reis, que atendeu a ocorrência juntamente com o cabo Siqueira. O militar ressaltou ainda que o grupo é acusado da autoria de outros assaltos registrados na cidade de Itabaianinha.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil Plantonista do Interior, localizada na cidade de Lagarto, onde foi lavrado o competente auto de prisão em flagrante delito e a apreensão de adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário