sexta-feira, 29 de julho de 2011

QUADRILHA FAZ ARRASTÃO E ASSALTA CARROS QUE ESPERAM PASSAGEM EM ITAPORANGA.

Bandidos estão promovendo arrastão, às madrugadas, e assaltando proprietários de veículos que ficam à espera para atravessar um único lado da ponte, em Itaporanga D’Ájuda. Na quarta-feira à noite, um cidadão que vinha com a família de Salvador, depois de quatro horas de espera, escapou do ataque dos bandidos, porque invadiu a contra mão – como se retornasse a Estância – e fugiu.

A mesma sorte não teve o motorista de uma Saveiro, estacionada atrás do veículo que invadiu a pista à esquerda. Um homem armado pediu que ele fosse para a cadeira ao lado e o assaltou, levando celulares, dinheiro e cartões de crédito.

Os arrastões estão acontecendo diariamente, a partir das 21 horas, quando dezenas de veículos ficam à espera da liberação da pista em que eles estão. O cidadão que conseguiu fugir, disse que a fila estava na fábrica Maratá, onde estacionou, mas quando descia e chegou à entrada de Itaporanga D’Ajuda, tomou conhecimento de que um grupo assaltava os veículos que estavam esperando a liberação da ponte.

Na hora do comunicado, coincidente feito pelo motorista da Saveiro que fora assaltado, todos entraram nos veículos e fecharam os vidros. Segundo a mesma fonte, atrás do seu carro um caminhão começou a dar sinais de luz alta e baixa. Pelo retrovisor viu que um homem se aproximava e, junto com o caminhão, invadiu a pista que estava liberada no lado contrário.

Em uma nova manobra, o motorista do veículo que conseguiu fugir do assalto, retomou a pista com destino a Aracaju e, ao chegar no posto da Polícia Rodoviária Federal, comunicou a ação dos bandidos, que promoviam arrastão. Ouviu do policial que a viatura estava em Aracaju e não poderia ir ao local. O rapaz sugeriu que fosse feito contato com os policiais, para que fiscalizassem a área.

Todos os carros que saem de Estados do Nordeste com destino ao Sul – ou no sentido anterior – atravessam a ponte de Itaporanga D’Ajuda que está em reparos. As filas chega a mais de cinco quilômetros. Os bandidos atacam durante a madrugada e estão levando dinheiro e pertences de quem viaja, sem que haja uma única viatura da Polícia para proteger motoristas e passageiros.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário