terça-feira, 30 de agosto de 2011

AJUDA AO CAPITÃO AUGUSTO. MAIS UMA VEZ VAMOS DAR AS MÃOS!

Por algumas vezes o blog realizou (se é que assim podemos dizer) campanhas para ajudar colegas militares que se encontravam em dificuldades. O bom espírito de corpo do bombeiro e policial militar sergipano falou mais alto e alguns companheiros foram amparados por amigos anônimos que contribuíram para ajudar seus irmãos de farda em dificuldades.

Hoje contamos com a valiosa ferramenta da Internet e de suas redes sociais e blogs para trabalhar coletivamente. Mas nem sempre foi assim...

Assistindo ao vídeo abaixo, podemos visualizar várias situações de companheiros que foram abandonados pela corporação e estado e que poderiam ter ao menos o sofrimento atenuado se pudéssemos contar, à época, com a internet para dar-lhes um alento.



O blog vem, na data de hoje, mobilizar os bombeiros e policiais militares de Sergipe a ajudarem o Capitão PM José Augusto dos Santos Sobrinho, vítima de acidente automobilísitico quando se deslocava para trabalhar na companhia de policia, a qual comandava, no município de Nª Sª da Glória.

O capitão Augusto é conhecido de todos na PMSE. Um barnabé por excelência. No momento está enfrentando diversas dificuldades financeiras para poder custear seu tratamento médico. O acidente o deixou estramamente fragilizado e com sérios riscos de não poder mais voltar a andar. A medicação é bastante cara e Augusto teve que alugar um apartamento próximo ao hospital onde está se tratando para poder minimizar o sofrimento de um deslocamento causado a uma pessoa no estado em que se encontra.

Não fosse só as despesas médicas bastante dispendiosas, é importante frisar que o referido oficial é pai de 5 filhos que também estão passando por dificuldades dentro de casa e na escola.

Foi por este motivo que a esposa do capitão Augusto procurou o blog do Capitão Mano (capitaomano@gmail.com) para pedir àqueles companheiros que tiverem condições de ajudar este colega em condição difícil que o façam realizando depósitos ou transferências bancárias para a conta abaixo:

Agência BANESE 015
Conta corrente: 01/034919-5
Em nome de José Augusto dos Santos Sobrinho

Aqueles que tiverem dúvida da veracidade da informação postada neste blog, poderão realizar ligação telefônica para o número 8829-2975 para confirmação.

Os que puderem realizar visita ao mesmo, a família informa que ele se encontra residindo na rua Eng. Antonio Gonçalves. Edifício Alameda, apartamento 201, próximo ao Bompreço. Poucos foram visitá-lo e neste momento difícil a presença dos amigos é bastante importante para a sua recuperação.

Capitão Augusto sendo socorrido em estado grave

Daqui a poucas horas nosso pagamento de salário estará na conta e não serão 5, 10, 20, etc, reais que nos tornarão menos ou mais pobres. O momento é de darmos as mãos e ajudarmos o nosso amigo.

QUE DEUS NOS AJUDE E OLHE POR NÓS, EM ESPECIAL AO CAPITÃO AUGUSTO!

Fonte: blog do Capitão Mano

Nota:  Companheiros militares, vamos ser solidários ao nosso irmão de farta que está passando por este momento difícil em sua vida e vamos continuar orando a Deus para que possa restabelecer a saúde do nosso irmão o mais rapidamente possível.

Um comentário:

  1. fico feliz em saber que os nossos irmãos lutadores de causa estão preocupados, também ,com a vida e a saúde de companheiros esquecidos pela maioria da tropa!!!

    ResponderExcluir