sábado, 27 de agosto de 2011

POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE MATAR JOVEM EM SÃO PAULO. O CASO TEVE GRANDE REPERCUSSÃO NAQUELE ESTADO.

A coordenadora de vendas Vanessa Duarte foi encontrada morta no dia 13 de fevereiro desse ano, no km 41,5 da Rodovia Raposo Tavares, município de Cotia, na Grande São Paulo

A jovem foi assassinada em fevereiro desse ano em SP (Foto: divulgação)

A Polícia de Sergipe, através de policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar (3ª Cia/ 6º BPM), lotados no Destacamento de Cristinápolis, prendeu Edson Bezerra Gouveia, de 36 anos, também conhecido como Buda ou Gigante. A prisão ocorreu por volta das 20h da última sexta-feira, 26, em uma vila localizada na rua José Amâncio Filho, no município de Cristinápolis, distante 115 Km da capital sergipana.

Edson foi detido suspeito de envolvimento na morte da coordenadora de vendas Vanessa de Vasconcelos Duarte, de 25 anos. O crime ocorreu no dia 12 de fevereiro desse ano, na região metropolitana de São Paulo.

Prisão

Buda foi preso no município de Cristinápolis (Foto: DPM Cristinápolis)

A Polícia Militar conseguiu prender o suspeito após receber denúncia de uma pessoa que assistindo a um prograna de televisão sobre o caso de Vanessa, reconheceu o suspeito através de uma fotografia e entrou em contato com a polícia.

Após receber a denúncia, o sargento José Vieira Barros, comandante do DPM de Cristinápolis, levantou através da internet informações sobe o caso e a foto do suspeito. Às 17h40 a polícia montou campana nas proximidades da casa de Buda, até que o suspeito por volta das 20h saiu da residência e acabou sendo reconhecido, abordado e preso.

No Destacamento da Polícia Militar (DPM), Buda informou que chegou a Cistinápolis por acaso. Buda contou aos militares que estava passando de ônibus pela cidade, quando decidiu descer e fixar moradia.

Buda estava no município há cerca de cinco meses, onde trabalhava como catador de laranjas. Questionado sobre a morte Vanessa, Edson afirmou que conhecia a vítima, mas que se recusou a falar sobre o caso.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Cristinápolis, onde permanece à disposição da justiça paulista, que já foi acionada e deve transferir o preso no início da próxima semana.

A prisão foi efetuada pela guarnição formada pelo sargento Barros, cabo Sérgio e aluno do Curso de Formação de Cabos Gilmar.

Homicídio

O crime barbáro contra a coordenadora de vendas Vanessa Duarte teve repercussão nacional. A jovem foi encontrada morta no dia 13 de fevereiro desse ano, no km 41,5 da Rodovia Raposo Tavares, município de Cotia, na Grande São Paulo. Logo após o crime setor de Homicídio da delegacia de Carapicuíba, em São Paulo, começou a investigar o caso e chegou a divulgar imagens do suspeito que estava foragido.

Vanessa desapareceu um dia após sair da casa do noivo, em Barueri, também na Região Metropolitana da capital paulista, para encontrar amigas. A jovem não conseguiu chegar ao local combinado pelas amigas e foi encontrada em uma mata, seminu e com sinais de violência sexual.

Fonte: Infonet (Kátia Susanna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário