quinta-feira, 29 de setembro de 2011

MILITARES FAZEM ATO EM APOIO AO SARGENTO EDGARD.

O sargento Edgard Menezes da Associação dos Militares do Estado de Sergipe está sendo ouvido na manhã desta quinta-feira, 29 no Quartel da Polícia Militar

Os militares manifestaram apoio ao sargento Edgar (Foto: Portal Infonet)

O sargento Edgar Menezes da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese) está sendo ouvido pelo Conselho de Disciplina da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira, 29, no Quartel Central da Polícia Militar (QCG) localizado na rua Itabaianinha.

O Conselho de Disciplina é um processo de apuração que pode excluir da PM os ouvidos que participaram do movimento organizado ‘Tolerância Zero’ que trouxe para os policiais ganhos para a corporação.

Sensibilizados com a luta do sargento Edgar e demais dirigentes, os representantes da Associação Unidas da PM se concentraram na rua Boquim nesta quinta-feira, 29, para manifestar apoio ao sargento, bem como para fortalecer a categoria. Para o sargento Jorge Vieira, que também será ouvido no Conselho Disciplinar no próximo dia 05, o movimento que teve início início nesta manhã está ganhando força dos que acreditam na inocência dos envolvidos. “Nós não queremos confrontar o governo, mas é fazê-lo entender que estamos reivindicando os nossos direitos. Só vamos parar quando tivermos um tratamento justo e digno dentro da corporação”, explica Vieira.

Sargento Vieira também está convocado a comparecer ao Conselho Disciplinar

Ainda segundo ele, as reivindicações da categoria não são por reajuste salarial. “Exigimos curso para nível superior para ingressar na corporação, o Plano de Cargos e Carreira, carga horária, a substituição das quentinhas por ticket alimentação, além do LOB”, diz Vieira.

O sargento Jorge Vieira e o cabo Palmeiras também respondem ao mesmo procedimento.

A equipe do Portal Infonet conversou com o assessor de comunicação da PM, capitão Charles que esclareceu que o sargento foi convocado a participar de um dos atos que fazem parte do Conselho de Disciplina. De acordo com ele, os policiais respondem a inquérito por ‘supostas’ irregularidades, que o assessor não quis detalhar.

Manifesto

Na última quarta-feira, 28, os dirigentes das Associações Unidas definiram um novo calendário de ações do movimento ‘Tolerância Zero’.

Dia 05/10

09h - Concentração dos militares na Rua Boquim, próximo ao QCG da Polícia Militar, para manifestarem apoio ao sargento Jorge Vieira, das Associações Unidas, que também responde a Conselho de Disciplina.

Dia 17/10

15h - Concentração dos militares na Praça Fausto Cardoso, próximo a Assembleia Legislativa, onde um grande bolo lembrará os nossos soldados que há 18 anos sem promoções continuam "à espera de um milagre".

Fonte:  Infonet (Aisla Vasconcelos)

Um comentário:

  1. vocês estão ruim de apoio, contando os tênis, as sombras, pedaços de braço não conta 15 militares

    Edgar e vieira estão na merda, sozinhos abandonados

    ResponderExcluir