sexta-feira, 30 de setembro de 2011

"MINHA CHANCE DE EXPULSÃO DA PM É DE 90%", DIZ SARGENTO EDGARD.

Ele contrariou interesses, ao liderar movimento por melhores salários


Motivado pelas ações promovidas pelas Associações Unidas da Polícia Militar de Sergipe que ficaram conhecidas como “Tolerância Zero”, movimento que buscou melhorias salariais e de condições de trabalho para os PMs sergipanos, os líderes dos protestos, os sargentos Edgard Menezes e Jorge Vieira, serão julgados pelo conselho disciplinar da Polícia Militar.

Nesta quinta-feira (29) por volta das 9h acontece o julgamento do sargento Edgar. Já Vieira senta no banco dos réus no próximo dia 5 de outubro. Ambos estão sendo vistos pelo comando da PM como protagonistas de atos de insubordinação, e até de motim. Edgard vê o julgamento como sinônimo de sua expulsão dos quadros da corporação.

“Minha chance de expulsão da PM é de 90%, sei que não tenho possibilidade de me defender de algo que eles acham que fizemos, sem ter feito. O conselho disciplinar age de forma esdrúxula, quando interfere nas ações de uma entidade privada, que é a união das Associações Militares, composta por servidores. Não é uma entidade da corporação, mas dos militares”, lamentou Edgard.
O sargento teme pela sua família e pela sua condição, já que uma expulsão da PM o levaria a ficar sem seu salário e, certamente, prejudicaria sua família, que terá problemas.

“Eu sinto muito por minha família, que esteja sendo vítima desse ato arbitrário e antidemocrático do comando da corporação. Quando lutamos pelos direitos dos militares, os que comandam também estavam inclusos. Portanto, eles estarão cortando na própria carne”, comentou para o F5 News o militar, que já está pronto para entrar com um processo na Justiça comum, com a finalidade de ser reintegrado aos quadros da PM em caso de sua expulsão.

Fonte: F5 NEWS (Márcio Rocha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário