quinta-feira, 29 de setembro de 2011

VIATURAS DA PM SEM PLACAS E SEM OS LACRES.

A ordem dada pelo secretario municipal de saúde de Aracaju, Silvio Santos, proibindo as viaturas do Samu, que não possuíssem placas, sair às ruas, chamou a atenção da imprensa e da população.

Como a lei estabelece que até mesmo as viaturas da policia militar, civil e bombeiros militares, precisam estar devidamente emplacadas e com lacres e isso não está acontecendo com cerca de 70% dos veículos utilizados pela PM/SE.

A reportagem do FAXAJU esteve na manha desta quinta-feira (29) em frente ao Quartel do Comando Geral (QCG), da policia militar e lá foi comprovado que de cada 10 viaturas estacionadas no pátio, apenas uma estava com a placa legível e com o lacre.

Em menos de 10 minutos, foi comprado que as viaturas o Vectra PM 082; Vectra PM 772; Gol PM 164; S-10 PM 111; Gol PM 01002; RP PM 357; Uno PM 50703; Corsa PM 1693; Gol PM 202, tinham as placas porém sem os devidos lacres. Um outro fato que chamou a atenção, foi uma viatura da Rádio Patrulha estar sendo usada pela policia ambiental.

Havia no pátio do QCG mais de 30 veículos e desses, e nenhum deles tinha o lacre alem do mais, as placas em sua grande maioria estão apagadas e ilegíveis. Apenas uma moto do Getam estava devidamente plotada e emplacada.

Alem dessas irregularidades, algumas placas de identificação dos veículos que deveriam conter três letras e quatro algarismos, teem apenas duas letras e dois algarismo, o que dificulta a identificação em caso de acidente ou até mesmo de alguma denuncia em que seja preciso identificar o veiculo.

As irregularidades comprovadas nas viaturas da PM vem sendo denunciada há muito tempo, inclusive hoje, 11 policiais militares da CPTur estão respondendo IPM, por se negarem a dirigir as viaturas sem estarem devidamente legalizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário