terça-feira, 25 de outubro de 2011

BATALHÃO DE CHOQUE REALIZA SEU II SEMINÁRIO JURÍDICO.

O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) realiza nos dias 7, 8 e 9 de novembro, o II Seminário Jurídico do BPChq. O evento traz como tema "Ações e desafios em meio às práticas policiais" e tem como objetivo aumentar a capacidade técnica dos policiais que compõem o BPChq e das demais unidades da PMSE, através de conhecimentos da área jurídica e conhecimentos específicos da doutrina de choque, buscando, assim a valorização profissional.

"Esse seminário abre um leque de conhecimentos teórico-práticos referentes às ações desenvolvidas pelo Batalhão de Choque, além de possibilitar um intercâmbio com estudantes de direito e a sociedade em geral, bem como o conhecimento proposto pela troca com os membros do poder judiciário", acrescentou o comandante do BPChq, major Carlos Rolemberg.

O evento é destinado a profissionais da segurança pública em geral, estudantes de direito e demais interessados da sociedade civil. Serão ofertadas 150 vagas, com direito a entrega de certificado ao final do Seminário. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir de quinta-feira, 13, nos períodos da manhã e tarde, na sede do Batalhão de Choque, localizada na rua Castro Alves, s/n, no bairro Ponto Novo, em Aracaju (antiga Sucam). Mais informações: (79) 3231 4680.

Confira a programação completa do evento, que acontece no auditório do SEST/SENAT, situado na avenida Tancredo Neves, ao lado da Faculdade Pio Décimo.

07/11/2011

Abertura – 19h

Palestra – 19h15 – A doutrina jurídica que compreende as ações do Batalhão de Choque.

Preletor: Major Carlos Rolemberg – Comandante do Batalhão de Choque

20h15 - Coffee Break

Palestra – 20h45 - O controle externo da autoridade policial militar.

Preletor: Dr. Jarbas Adelino Santos Junior - Promotor de Justiça, Curador do Controle Externo da Atividade Policial e do Combate ao Crime Organizado.

08/11/2011

Palestra – 19h - As intervenções de Choque e a utilização das técnicas, táticas e recursos não letais.

Preletor: 1º Tenente Josebel Silveira do Nascimento – Comandante da 1ª Companhia do BPChq.

20h15 - Coffee Break

Palestra – 20h45 - O papel da OAB frente aos direitos humanos.

Preletor: Dr. Carlos Augusto Monteiro Nascimento – Presidente da OAB/SE

09/11/2011

Palestra – 19h – As ações práticas em ocorrências de alta complexidade.

Preletor: 1º Tenente Carlos Augusto Costa de Souza – Comandante da 2ª Companhia do BPChq

20h30 - Coffee Break

Palestra – 20h45 – O papel do policial militar em face às ocorrências de maior vulnerabilidade sob a visão jurídica.

Preletor: Dr. José Anselmo de Oliveira – Juiz de Direito da 3ª Vara Criminal, Ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral e Diretor do Curso de Direito da FASE/Estácio.

Encerramento – Entrega de certificados

Nenhum comentário:

Postar um comentário