quarta-feira, 26 de outubro de 2011

JULGAMENTO DE JORGE VIEIRA SERÁ NESTA QUINTA.

O ex-gestor da Associação Beneficente dos Servidores Militares do Estado de Sergipe (ABSMSE), sargento Jorge Vieira da Cruz, está enfrentando o Conselho de Disciplina instaurado pelo comando da PM, sob a acusação de falsificação de documentos durante a gestão em que esteve à frente da associação.

Embora a Procuradoria do Geral do Estado (PGE), tenha se posicionado contra, o procedimento aberto pelo comando continua. No entendimento da PGE, o fato deveria ser investigado pela delegacia de defraudações.

A PGE diz que “Ilícitos eventualmente praticados por militares estaduais na gestão de entidade privada de classe, fora da atividade militar e sem qualquer repercussão sobre o patrimônio ou administração militar não podem ser aj mediante IPM”.

Ainda no parecer da procuradoria, diz que “Inexistindo lesão direta ao patrimônio ou à Administração Militar, compete à Justiça Estadual processar e julgar crime de estelionato, praticado mediante falsificação de documento de identidade militar”.

O “conclusão do parecer assinado pelo procurador Ronaldo Ferreira Chagas diz que “Cumpre ao Comando Geral da PMSE ao tomar conhecimento oficial de indícios do cometimento de ilícitos por policial-militares na gestão de entidades de classe, encaminhar a documentação à SSP solicitando a instauração do competente inquérito policial civil.

Nesta quinta-feira (27), às 9 horas, no QCG, Jorge Vieira será julgado pelo Conselho de Disciplina, quando será decidido se o mesmo permanecerá ou não nos quadros da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário