segunda-feira, 24 de outubro de 2011

PGE DIZ QUE IPM CONTRA POLICIAIS É ILEGAl.

A Procuradoria Geral do Estado (PGE), deu parecer contrário à instalação de um Inquérito Policial Militar (IPM), criado pelo comando para investigar possíveis irregularidades praticadas por policiais, em instituições privadas.

A consulta foi feita, após o comando da policia militar criar um conselho que está sendo realizado para apurar documentos que supostamente teriam sido adulterados pelos sargentos Edgard Menezes, Jorge Vieira e pelo cabo Palmeira, enquanto gestores da Associação Beneficente dos Servidores Militares de Sergipe (ABSMSE).

A PGE diz que “Ilícitos eventualmente praticados por militares estaduais na gestão de entidade privada de classe, fora da atividade militar e sem qualquer repercussão sobre o patrimônio ou administração militar não podem ser aj mediante IPM”.

Ainda no parecer da procuradoria, diz que “Inexistindo lesão direta ao patrimônio ou à Administração Militar, compete à Justiça Estadual processar e julgar crime de estelionato, praticado mediante falsificação de documento de identidade militar”.

O “conclusão do parecer assinado pelo procurador Ronaldo Ferreira Chagas diz que “Cumpre ao Comando Geral da PMSE ao tomar conhecimento oficial de indícios do cometimento de ilícitos por policial-militares na gestão de entidades de classe, encaminhar a documentação à SSP solicitando a instauração do competente inquérito policial civil.

Edgard Menezes disse que o parecer da Procuradoria “só vem corroborar com os entendimentos de nossos advogados. A partir de agora nós vamos mostrar o que ocorreu com a intervenção da Caixa beneficente até hoje”, disse o sargento.

Para Jorge Vieira, “essa é uma situação que a gente já tinha conhecimento. Nós estamos tranqüilos e olhamos nos olhos das pessoas porque não devemos nada. Não fizemos nada de errado, portanto não há com o que nos preocupar”, disse o ex-gestor Jorge Vieira.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

Um comentário:

  1. Enquanto Isso A LOB tá fazendo Doutorado.
    Kd as Promoções..
    Porque as associações não divulgam o que foi enviado, pois todos concordaram até nosso deputado, em uma linda foto, entregando ao nosso comandante,,,KKKKDDDDD...

    ResponderExcluir