segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PM DIVULGA BALANÇO DA "MEGAOPERAÇÃO LEI SECA" REALIZADA PELA CPTran.

Durante os trabalhos, a CPTran realizou 117 testes com o bafômetro e autuou 24 condutores por dirigirem sob a influência de álcool.

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e de sua Subunidade, Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran), divulga o balanço da ‘Megaoperação Lei Seca’, ação realizada entre 1h30 e 7h do domingo, 20, em alguns pontos da capital, com foco na Passarela do Caranguejo, ponto por onde passavam os motoristas que retornavam de uma grande festa ocorrida no povoado Mosqueiro.

Durante os trabalhos, a CPTran realizou 117 testes com o bafômetro e autuou 24 condutores por dirigirem sob a influência de álcool. Desses, nove sopraram o etilômetro, foram presos e levados à Delegacia de Turismo, pois estavam com percentual acima de 0,34 miligramas de álcool no sangue, conforme prevê a Lei Seca.

Dos 24 motoristas autuados, 10 recusaram-se a soprar o bafômetro, mas acabaram sendo notificados por conduzirem veículo sob a influência de álcool, já que apresentavam visíveis sinais de embriaguez. De acordo com a CPTran, a maior aferição da madrugada foi a de um motociclista que estava com 0,98 miligramas de álcool no sangue e que também foi encaminhado à delegacia.

A ação resultou na apreensão de três veículos que estavam com o licenciamento vencido e foram levados ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Durante a megaoperação, cinco pessoas foram autuadas por estarem dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo o capitão Fábio Luiz Silva Machado, comandante da CPTran e responsável pela megaoperação, o fato da Companhia ter alertado os condutores sobre a megaoperação foi válido, já que entre os motoristas “foram vistos muitos grupos que escolheram uma pessoa para não beber durante a festividade e guiar o veículo na volta, incluindo aí muitas mulheres”. Ainda como reflexo da megaoperação, nenhuma solicitação para atendimento a acidente foi registrada pelo Serviço de Atendimento a Acidentes de Trânsito (SAAT) durante o final de semana.

Parcerias

A megaoperação contou com o apoio de homens da Companhia Estadual de Polícia Rodoviária (CPRv), que se somaram ao efetivo da CPTran, além de profissionais da Delegacia de Delitos de Trânsito (DEDT), que montaram um plantão no prédio da Delegacia de Turismo, para dar mais celeridade aos crimes de trânsito registrados durante a ação.

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário