quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PM: SALÁRIO MELHOR SÓ DEPENDE DE CONCURSO.

Durante a audiência pública que foi realizada na manha desta quinta-feira (24), em Propriá, onde está sendo discutido melhorias para a Segurança Pública no interior no estado, uma pergunta feita por um policial militar que estava presente, acabou criando uma “saia justa” entre o sub-comandante da Policia Militar com a corporação.

Durante a audiência, um policial fez uma pergunta por escrito e encaminhou à mesa, onde a cúpula da PM e SSP discutiam os problemas. Na pergunta, o policial indagou “se as duas policias, PM e PC, que tem a mesma função, porque a diferença nos salários”. A pergunta parece que não agradou ao sub-comandante da PM, coronel Genario que bastante rápido, respondeu: “Isso é só uma questão de concurso público”.

Segundo declarações passadas para a redação do FAXAJU, a resposta do coronel deixou os PMs revoltados. “Veja como nós somos tratados. Nós não recebemos nenhuma gratificação por cargo em comissão. Enquanto nós ganhamos bem menos que os policiais civis, o nosso sub-comandante diz que é só fazer concurso para a PC”, reclamou o PM.

Um oficial que também participava da audiência, de cabeça baixa sussurrou, “É verdade, hoje eu vi como somos tratados e o certo mesmo é fazer concurso para a PC”, desabafou.

Fonte: Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário