quarta-feira, 23 de novembro de 2011

RP RECUPERA TVs SUPOSTAMENTE ROUBADAS EM SANTA LUZIA DO ITANHY.

Durante a manhã de ontem (21), policiais militares lotados na Companhia de Radiopatrulha prenderam o comerciante Manoel Messias da Silva, de 35 anos. O fato aconteceu na Rua 21, bairro Santos Dumont, zona norte da capital.

De acordo com o sargento Reinaldo Madeiro, populares passaram a guarnição informações sobre material proveniente de roubo que estaria guardado em uma mercearia. Quando chegaram ao local os policiais solicitaram a permissão de Manoel para verificar a denuncia, ele concedeu e assim que entraram no depósito encontraram sete televisores de plasma de 42 polegadas da marca Samsung, coincidindo com o material roubado de uma carga de eletrodomésticos no município de Santa Luzia do Itanhy no último dia 17 de outubro.

Ainda segundo o comandante da guarnição, o suspeito não tinha nota fiscal da mercadoria e alegou que estaria apenas guardando o material para um parente de pré-nome Adilson, mas como nada foi comprovado, o suspeito e o material custodiado foram encaminhados ao Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope).

Para o capitão George Melo, comandante da CPRP, o resgate do material somente foi realizado graças à denúncia da população, “a partir do momento em que a população coopera com as guarnições policiais, seja via 190 ou interpelando o policial que está nas ruas, o trabalho desenvolvido adquire mais fluência, multiplicando as apreensões de material ilícito e produtos de roubo e aumentando a sensação de segurança da própria população”, comentou o oficial.

Operação da PM retira arma 149ª de fogo de circulação

Tambem na tarde de ontem , 21, policiais militares lotados na Companhia de Radiopatrulha encaminharam à 3ª Delegacia Metropolitana o desempregado Gilberto de Oliveira Santos de 28 anos; Wellington Costa Santos, de 27 anos e Carlos André Alves Santos, de 29 anos.

De acordo com o sargento Gonzaga, os suspeitos estavam na esquina da travessa B02 com um matagal, na localidade conhecida como Jetimana, bairro Cidade Nova, e tentaram empreender fuga pelo matagal assim que visualizaram a viatura policial, mas foram impedidos pelos policiais que localizaram a arma, um revólver calibre .38 com uma munição deflagrada, jogada próximo ao meio fio para tentar despistar a polícia, mas a artimanha não funcionou e todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia .

Essa é a 149ª arma de fogo apreendida pela Radiopatrulha

Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário