terça-feira, 27 de dezembro de 2011

SAMUEL E ASSOCIAÇÕES QUEREM APROVAR LOB.

Na noite desta segunda-feira (26), o deputado estadual Capitão Samuel (PSL), participou de um protesto realizado pelas Associações Unidas em frente ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar - CFAP, onde aconteceu a promoção efetivamente dos oficiais da PM e BM de Sergipe.

O protesto aconteceu por conta do não cumprimento da promessa feita pelo Governo do Estado que não enviou a Lei de Organização Básica da PM para a Assembléia. Segundo o deputado capitão Samuel alei garante a promoção de praças e oficiais da corporação, porém existem militares com mais de 18 anos sem promoção. “Não estamos protestando contra os oficiais hoje promovidos pelo contrário, estamos felizes por eles, mas a tropa está triste por que centenas desses homens que estão nesse pátio hoje gostariam de estar vivendo esse momento tão especial que é a promoção na vida de um policial e bombeiro militar”, afirmou o deputado.

Para o presidente da Amese – Associação dos Militares de Sergipe, sargento Jorge Vieira, o protesto teve o objetivo de chamar a atenção do governador que ao descer do carro oficial foi recebido por um coro formado por militares em frente ao CFAP, cantando o hino da Polícia Militar do Estado de Sergipe. “Continuaremos cobrando de forma pacífica e ordeira, mas, sempre cobrando os nossos reais direitos, muitos praças e até mesmo oficiais estão há 18 anos aguardado a tão sonhada promoção”, afirmou o presidente da Amese.

O parlamentar cumprimentou os oficiais e a tropa que cobrou do deputado a LOB. A legislação equivocada e antiga está gerando um desconforto enorme a muitos militares que sofrem sem a promoção.

Os militares que fizeram o protesto distribuíram panfletos e adesivos convocando os policiais e bombeiros para a assembléia geral da categoria no próximo dia 14 de janeiro, às 9h no clube Cotinguiba.

Fonte: Faxaju (por Chris Brota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário