segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

RITA LEE, POLÊMICAS E MUTAÇÃO.

E todos são iguais perante a lei? Ou não?

O anúncio, pela cantora Rita Lee, que estava encerrando a carreira e o show na Barra dos Coqueiros, no festival de Verão, poderia ser o último, foi o tom de que a grande roqueira brasileira está cansada e o peso da idade e com ele os problemas de saúde, estão vencendo a rebeldia e a inquietude que sempre foram marcas registradas da cantora.

E a primeira estrofe da uma de suas maiores músicas “Fruto Proibido”, pode resumir bem o que ela Desejou com incidente do último sábado no festival de Verão tendo repercussão nacional quando a cantora foi detida, após o show, por desacato e apologia as drogas: “Não é nada disso, alguém fez confusão! Vou dar um tempo, preciso distração. Às vezes cansa minha beleza. essa falta de emoção e de sensação”. Ela queria todos os holofotes da mídia nacional para o último show.

É quem assistiu ao show não entendeu os devaneios da cantora quando começou a criticar o trabalho dos policiais. Inicialmente disse que não queria a presença deles (como se ela estivesse acima da lei) e disse que eles eram legais e pediu para os policiais irem fumar um “baseadinho”. Já pensou se fosse um cantor sergipano? Certamente nem acabaria o show e, com certeza, não sairia tão fácil da delegacia, como aconteceu com a cantora.

Ao xingar os policiais de “cavalo”, “cachorro” e “filho da puta”, Rita Lee chegou a lembrar do período da ditadura militar. Aí ela pecou de vez. Os policiais estavam fazendo o seu trabalho. Não estavam lá para censurar ninguém, mas para prevenirem a violência. E proibir o uso de drogas faz parte do trabalho deles. Ou não? Ou no contrato que ela fez para o show do projeto Verão tinha uma clausula: pode-se afrontar a lei, está liberando fumar maconha e o uso de outras drogas. É proibida a presença da PM no local”. E o mais importante: NÃO aconteceu nenhum incidente grave envolvendo policiais e o público durante toda a noite.

Polêmica em Fortaleza – Já em 2011, desta vez num show em Fortaleza ela começou a xingar o plano de saúde que tem e desabafou sobre sua situação financeira: . “Tem gente que pensa que todo artista é rico. Numa época eu até fui, mas fumei, cheirei e bebi tudo. Hoje moro no mato e trampo para pagar as contas. Quando eu morrer vou doar todos os meus órgãos (pode ser para os pitbulls do Bruno). Velório dramático, mas enterro nem morta!“, disse.

Rita Lee completará este ano 67 anos, mas os problemas delas não são apenas da idade. Rita sempre foi polêmica, mas nos últimos anos parece que perdeu o chamado “feeling”. Suas polêmicas são geradas de algo fútil, como se fosse para continuar na mídia de qualquer jeito.

Ela não precisa de mais nada. Será lembrada sempre como a grande roqueira brasileira que começou a aparecer no conjunto “Mutantes”. Hoje, parece que a mutação é uma constante no dia a dia da cantora.

A mutação da cantora deixou de lado o sentimento de rebeldia dando lugar a uma variável que pode ser conceituada como perturbação da lei e da ordem. E todos são iguais perante a lei? Ou não? Defender que Rita Lee fosse tratada de outra forma é submissão, é não respeitar os sergipanos.

E o episódio do show em Sergipe será apenas mais um na mutação constante da cantora Rita Lee. Tem quem encerre a carreira com chave de Ouro.mas a polêmica e sempre irreverente Rita Lee só poderia encerrar a sua com chave de cadeia...

Polícia fez a sua parte

Deixando de lado os sentimentos de quem é fã da cantora Rita Lee, o blog parabeniza os Policiais Militares, que estavam sob o comando do tenente-coronel Adolfo Menezes pelo trabalho realizado no Festival de Verão e pela atitude correta no caso envolvendo a cantora Rita Lee. Se eles fossem omissos, hoje boa parte da imprensa de Sergipe estaria cobrando uma atitude e dizendo que “eles não fizeram nada porque era Rita Lee”.

Dito pelo não dito

E na própria delegacia a cantora chegou a dizer “fica o dito pelo não dito”. Questionada sobre o que a policia fez de agressão ela reconheceu que foi o fato dos “policiais passarem no meio dos fãs delas. Ela não só incitou a multidão contra a polícia, como conclamou os policiais para lhe prender, deu “dedo” e disse que iria fumar um “baseado” no palco. Veja o vídeo: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=QGSpHoGq5lA

Fonte: Blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário