segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

DECLARAÇÕES DE RITA LEE EM SHOW AINDA REPERCUTEM.

O episódio envolvendo a cantora Rita Lee e policiais militares de Sergipe permanece em foco. O caso foi noticiado em vários sites nacionais e nas grandes redes de televisão. Nas redes sociais, se espalhou de forma instantânea. A cantora esteve na Barra dos Coqueiros, no último sábado, para participar do Projeto Verão, onde realizou o último show de sua carreira.

A Secretaria de Estado da Cultura divulgou uma nota de esclarecimento, onde relata a ação da cantora, que proferiu xingamentos aos policiais responsáveis pela segurança da festa. O governador Marcelo Déda se retirou do local no momento em que se deram as agressões verbais aos PMs. Para ele, a cantora tentou colocar o público contra os policiais, o que poderia levar a uma "confusão generalizada".

“Agiu por emoção”

A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE) também divulgou nota de esclarecimento a respeito das declarações da cantora Rita Lee. De acordo com o delegado Leogenes Correa, da Delegacia Plantonista, em seu depoimento, a cantora disse ter agido por emoção, uma vez que seria o último show de sua carreira.

Ainda segundo o delegado, Rita Lee voltou a falar que a ação dos policiais, para com seus fãs, teria sido truculenta e desnecessária e que toda a ação foi gerada pelo calor das emoções. Após o término do show, a cantora foi conduzida até a delegacia para prestar esclarecimentos sobre as agressões verbais.

A SSP assegura na nota que não houve não houve por parte dos policiais militares nenhuma ação que justificasse as declarações da cantora. A nota defende ainda que a PM agiu com sensatez ao aguardar o término do show para então conduzir a cantora até a Delegacia Plantonista, em Aracaju.

Confira na íntegra a nota enviada pela Secretaria

Sobre o episódio envolvendo a cantora Rita Lee, no último sábado, 28 de janeiro, na praia de Atalaia Nova, município de Barra dos Coqueiros, e o pedido da artista para que os policiais militares se retirassem do local, o Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), esclarece que:

1 - Um evento da dimensão do Verão Sergipe, em que ela se apresentou, gratuito e que atrai dezenas de milhares de pessoas, depende diretamente da Polícia Militar para que a segurança de quem participa da festa seja garantida. O comando da PM cumpriu seu papel com louvor, tanto é que o número de ocorrências nos dois primeiros dias do evento foi considerado muito baixo, e a instituição tem o reconhecimento do Governo pelos bons serviços prestados.

2 - Não foi registrada nenhuma ação dos policiais militares presentes na festa que justificasse os insultos proferidos pela cantora Rita Lee durante sua apresentação. Os profissionais da segurança pública cumpriram com seu papel, inclusive na escolta da artista em seu trajeto do hotel em que estava hospedada até o local do show, atendendo a uma solicitação da produção de Rita Lee.

3 - A Polícia Militar agiu com sensatez ao não interromper a apresentação de Rita Lee no momento em que foi insultada e desafiada pela artista, afinal, outra reação poderia provocar manifestações violentas na plateia, atrapalhando o clima de paz e tranquilidade registrado até então no evento.

4 - O Governo de Sergipe lamenta que em seu último show da carreira, como ela mesma anunciou, a cantora Rita Lee tenha provocado um mal-estar com uma instituição como a Polícia Militar de Sergipe, que ali estava presente para zelar pela segurança do público, dos profissionais envolvidos no evento e da própria Rita Lee.

Fonte: F5 News

Nenhum comentário:

Postar um comentário