quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

COMPUTADORES DE ASSOCIAÇÃO MILITAR SÃO APREENDIDOS, EM ARACAJU, SERGIPE.

Computadores de militares e da Associação foram recolhidos para análise.
'No mandado não é discriminada a motivação', diz assessora da PM.

Na manhã desta quarta-feira(29), o presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), sargento Jorge Vieira da Cruz foi surpreendido, quando chegou à sede da Associação, em Aracaju, pela presença de militares de posse de um mandado de busca e apreensão de computadores, pendrives, tablets e celulares com acesso à internet da Associação.

“Eu disse que eles poderiam ficar à vontade. Perguntaram se tinha mais algum computador além dos já recolhidos. Respondi que não. Então, pediram a chave do meu carro, que embora não relacionado ao mandado, foi prontamente aberto. Apesar de tudo, recebemos a ação de forma tranquila, pois eles estão fazendo uma averiguação para saber quem são os autores do blog ‘Capitão Mano’, que é conhecido por ser um blog polêmico”.

Segundo o sargento, o maior transtorno é a falta dos computadores para trabalhar. “Sem os computadores o trabalho da associação está paralisado, inclusive a organização do pagamentos de alguns funcionários. Não adianta levar novos computadores para o local, já que precisamos dos dados”, lamenta.

A assessora de imprensa da Polícia Militar, coronel Valéria confirmou a ação e diz que os militares apenas executaram o mandado de busca emitido pela Justiça Militar, que é fruto de uma investigação, que está sendo realizada pelo Ministério Público Militar. “ No mandado não é discriminada a motivação. Apenas cumprimos os mandados nas residências de alguns policiais militares e na associação".

Segundo a promotoria especial de combate ao crime organizado, o conteúdo blog desrespeita a corporação. “É um conteúdo de crime militar. Não só contra a honra seus superiores hierárquicos, mas também crime de insubordinação e crime de incitação, a prática de crime como, por exemplo, o motim”, diz o promotor Jarbas Adelino.

Fonte: G1 Sergipe

Um comentário:

  1. Nosso consolo é saber que o que estão fazendo não irá calar a voz dos militares.

    ResponderExcluir