quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CORPO DE BOMBEIROS REGISTA ONZE CASOS DE AFOGAMENTO.

IML resgata dois corpos de vítimas de afogamento em Sergipe

Durante o carnaval, o Corpo de Bombeiros registrou onze casos de afogamento em Sergipe, segundo informou o coronel Reginaldo Dória, diretor de Atividades Técnicas da corporação. Entre as ocorrências, o Corpo de Bombeiros registrou uma morte por afogamento, mas o Instituto Médico Legal (IML) resgatou dois corpos de vítimas de afogamento no Estado.

Um afogamento aconteceu no Rio do Sal. A vítima foi Gilson Marcos dos Santos, 63. O outro afogamento aconteceu na Praia de Abaís, em Estância, vitimando Gilberto Alves da Silva, 37.

Segundo o coronel Dória, Gilberto Alves foi resgatado com vida pela equipe do Corpo de Bombeiros e chegou a receber atendimento médico no Posto de Saúde local, mas não resistiu e acabou falecendo na tarde da terça-feira, 22.

Foi um carnaval relativamente tranquilo, se comparado com o número de ocorrências registrado no ano passado, segundo avalia o coronel Dória. A corporação ainda não fechou a estatística, mas, pela movimento, o coronel Dória acredita que tanto as ocorrências envolvendo crianças desaparecidas quanto também ao resgate aquático foram inferiores neste ano.

Para o coronel, a descentralização da festa e também as ações preventivas realizadas pelo Corpo de Bombeiros contribuíram com a tranquilidade. Nos locais onde há tradição na concentração de foliões, o Corpo de Bombeiros delimitou área específica para banhistas e fez alerta prévio, informando à comunidade as praias mais perigosas e, desta forma, conforme ressaltou o coronel, as pessoas evitaram os locais de risco.

Fonte: Infonet (Cássia Santana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário