terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

RITA LEE: DEZ MILITARES JÁ ASSINARAM PROCURAÇÃO.

Amese quer entrar com ação por dano moral na área cível

Dez militares já assinaram a procuração disponibilizada pela Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese) para o processo que será movido contra a cantora Rita Lee, informou nesta tarde o presidente da entidade, o sargento Jorge Vieira. A artista se apresentou em Sergipe em janeiro e, na ocasião, acabou sendo levada até a Delegacia Plantonista sob a acusação de desacato.

“O processo vai ser específico para quem estava ali trabalhando”, comentou Vieira. De acordo o advogado da Amese, Plínio Carlos, a Associação está reunindo os documentos dos militares interessados para entrar com ação por dano moral na área cível.

Para assinar a procuração, é preciso apresentar o boletim de ocorrência lavrado contra Lee, comprovante de residência, carteira de identidade e escala de serviço comprovando o trabalho no dia 29, dia em que ocorreu a polêmica do show na Barra dos Coqueiros, em que a artista se dirigiu aos policiais com palavras como 'cachorros' e 'cavalos'.

Ainda segundo Plínio Carlos, a Amese vai representar apenas os militares ligados a ela. “A associação só tem legitimidade para representar os seus associados”, informou. Isso não impede, entretanto, que policiais que tenham se sentido ofendidos com as declarações da cantora não possam entrar com ações individuais. “O processo pode ser feito até três anos depois do ocorrido”, esclareceu.

Fonte: Infonet

5 comentários:

  1. Se a função dos policiais era a de zelar pela segurança da platéia, então por que foram tão agressivos? Sua própria truculência gerou medo e confusão. Ainda não consegui entender por que tantos policiais entraram no meio da multidão daquele jeito, em direção ao palco. A impressão era a de que tinham ido pegar algum fugitivo perigoso que estaria escondido lá, ou coisa do gênero. Ainda assim não faria sentido entrarem empurrando pessoas DE BEM e ameaçando-as com cassetetes.
    Até então a platéia estava tranquila, se divertindo. Sempre fui a favor de melhores salários e condições de trabalho para policiais. Esta foi a primeira vez que tive medo da polícia. Era o último show de Rita, que estava emocionada e tentando fazer o melhor. E agora querem processá-la por danos morais? Respeito gera respeito, Rita apenas reagiu. Ela sim, sofreu danos morais por defender fãs que estavam sendo agredidos sem motivo algum. Estragaram seu show se despedida.
    PARA QUEM NÃO SABE, RITA PEDIU DUAS VEZES COM SIMPATIA ANTES DE PERDER A PACIÊNCIA, O QUE SÓ OCORREU QUANDO VIU DO PALCO QUE A POLÍCIA ESTAVA USANDO DE VIOLÊNCIA CONTRA SEUS FÃS, PESSOAS QUE ELA CONHECIA E QUE ESTAVAM ALI APENAS POR CAUSA DELA, APROVEITANDO O SHOW SEM FAZER BADERNA NENHUMA, INCLUSIVE NÃO ESTAVAM ABSOLUTAMENTE PORTANDO OU USANDO NENHUM TIPO DE DROGA.
    Não é só a polícia que merece respeito, mas todo cidadão, inclusive os artistas. A imprensa divulgou amplamente a reação de Rita, porém pouco foi mostrado do que estava se passando na platéia, de modo que recomendo aos senhores não a julgarem sem saber o que de fato aconteceu. Se estivessem lá, ou quiçá seus filhos, certamente estariam do lado dela, assim como eu estou.
    É lamentável que a polícia não admita que errou, ao menos isso lhes devolveria o respeito e a credibilidade daqueles que viram tudo de perto. Mas não, entram com uma ação contra a cantora por se sentirem OFENDIDOS. Dignidade não se compra.

    ResponderExcluir
  2. Em tempo: Torço para que os senhores policiais sejam atendidos em suas reivindicações. A polícia é importante para a população. Contudo, é indignante agirem desta maneira. Isso só vai acarretar em mais perda de credibilidade. E, talvez, algum dinheiro a mais em suas contas bancárias, dinheiro este que jamais comprará a consciência de cada um.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ela agiu assim por emoção, nós estávamos sendo ofendidos na platéia por uma polícia que deveria nos proteger. Eu não estava fumando maconha, apenas saí do Rio para assistir ao último show da minha artista. E a polícia afrontou o público e nos agrediu.
    E mesmo se as pessoas estivessem usando drogas, não é dessa maneira que devem ser tratadas, certo?
    O que aconteceu está no blog:
    http://ritalee.blog.terra.com.br/2012/01/30/rita-lee-em-aracaju-ultimo-show-da-turne-etc-amor-dos-fas-truculencia-da-policia/
    Há boletins de ocorrência sobre o fato.
    Sou filha de PM, creio que vocês deveriam processar os políticos, não uma artista. Prometeram aumento e não deram né? Processem eles, ué

    ResponderExcluir
  5. Prezados Senhores,
    Tenho amigos e familiares na Polícia Militar do Rio de Janeiro e no BOPE e a vejo que a busca de justiça deles é contra o verdadeiro "injusto". Respeito muito o trabalho da polícia, mas peço ao senhores um pouco de atenção para esta civil que apenas quer a justiça. Penso que os policiais ganham extremamente mal e estão sempre colocando suas vidas em risco por causa de civis, "esquecendo" de suas famílias para proteger "estranhos. Acho linda a ação da polícia e acredito que os senhores deveriam lutar ainda mais por melhores salários. Os senhores unidos tem força para isso.
    Infelizmente esse episódio da Polícia agindo de forma truculenta no meio do show de uma SENHORA e agredindo civis me assustou. Sempre fui à shows abertos, alguns revistada pela polícia na entrada, já houve episódios que a polícia teve que retirar pessoas por causa de tumulto... Mas nunca na minha vida vi tantos "capacetes" virados para o palco! Havia necessidade da polícia estar virada para o palco? Não seria ao contrário? Porque os shows que vou, a polícia fica colada no palco de costas para o público para tomar conta da platéia e proteger o artista. Nunca vi ao contrário! Já fui a vários shows de Rita Lee e ela sempre brincou e tratou os seguranças e policiais com carinho. Conheço o doce de pessoa que Rita Lee é. Ela é uma artista do povo como mesmo diz. Sou super fã dela e não acreditei no que aconteceu porque já a vi intermediando fãs e policiais e seguranças sempre com carinho e humor. Já a vi sendo escoltada pela polícia de formas tão bonitas. Sempre a polícia a protegendo. Então pergunto aos senhores, se os senhores vissem qualquer pessoa que estava apenas dançando e cantando sendo empurrada e ameaçada com cacetete o que os senhores fariam? Esqueçam que são policiais por um instante e se ponham no nosso lugar. Lugar de civis. Pessoas que foram para Aracaju de todos os Estados,que não usam drogas e estavam curtindo o último show da artista que são fãs há anos e que há uma semana tinham ouvido dessa artista num show lindo, onde não houve necessidade dos seguranças fazerem nada e que Rita Lee também brincou com eles, que a artista ia parar de fazer shows. Essas pessoas fragilizadas com a notícia viajaram, gastaram dinheiro e apanharam. Agora pensem pelo lado da artista que há 47 anos faz shows, NUNCA aconteceu esse tipo de problema porque assim como ela estava TRABALHANDO, respeita os que também estavam trabalhando como ela. Uma SENHORA de mais de 60 anos, fazendo seu show de despedida dos palcos, totalmente emocionada e fragilizada vendo seus fãs e o público de Aracaju sendo abordados com agressividade? Acredito que muitos dos senhores tem idade para ser filhos de Rita Lee. Os Senhores se sentiriam como se vissem a mãe dos senhores sendo tratada da maneira que a polícia de Sergipe está tratando a artista? Acredito que todos os senhores saibam melhor do que eu o significado da palavra razoabilidade e por isso, por respeito à artista, à situação, à senhora que agiu em defesa dos oprimidos, que a Polícia desistirá de levar essa situação à frente porque toda ação gera uma reação e Rita Lee apenas reagiu à ação truculenta da polícia, à agressão que já tinha pedido com humor para pararem com a agressão e não foi atendida. Peço à Polícia de Sergipe que respeitem essa Senhora que tanto contribuiu e contribui para a cultura desse nosso país. Quero continuar tendo orgulho da polícia, por favor, não hajam dessa maneira com Rita Lee

    ResponderExcluir