quinta-feira, 29 de março de 2012

BISPO AUXILIAR DE ARACAJU VISITA O BATALHÃO DE CHOQUE.



A sede do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) recebeu convidados aparentemente inusitados na manhã da quarta-feira, 28. O local foi visitado pelo bispo auxiliar de Aracaju, Dom Henrique Soares, e o padre Claudomiro Rocha, da Paróquia São João Evangelista, do conjunto Marcos Freire III, município de Nossa Senhora do Socorro.

Os religiosos foram recebidos pelo comandante do BPChq, major Carlos Rolemberg. Durante o encontro, o bispo conheceu as instalações e as especificidades do trabalho desenvolvido pelo Choque, incluindo aí relatos sobre a rotina dos policiais e as ocorrências por eles atendidas.

Dom Henrique se mostrou curioso com o que viu e ouviu e não se furtou de conversar com a tropa e fazer perguntas sobre o dia a dia dos ‘choqueanos’ no trabalho e na vida particular. O encontro foi, antes de tudo, um momento ecumênico, já que o major Rolemberg é evangélico, integrante da Igreja Assembleia de Deus.

Anfitrião e convidados demonstraram estar bem à vontade com a visita. “O bispo é uma pessoa muita alegre, foi uma visita agradável”, frisou o major Rolemberg. O encontro foi selado por um almoço na sede do próprio BPChq.

Nenhum comentário:

Postar um comentário