quinta-feira, 29 de março de 2012

CAPITÃO SAMUEL SE REÚNE COM MILITARES DO BESP.

Na manhã desta quarta-feira, 28, o deputado estadual Capitão Samuel se reuniu com militares do BESP – Batalhão Especial de Segurança Patrimonial para esclarecer alguns pontos abordados na LOB apresentada pelo parlamentar na última quinta-feira, 22 de março, na Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe.

“Quero agradecer ao subcomandante do BESP, tenente-coronel Assis que permitiu a minha entrada aqui no batalhão e permitiu esse momento fundamental com os companheiros do BESP”, afirmou o deputado.

A incorporação da gratificação no soldo dos militares do BESP foi o ponto que mais gerou discussão na reunião. Algum militares interagiu com o deputado capitão Samuel e disse que a preocupação dos militares daquele batalhão era de justamente acabar com o BESP. “Se nessa LOB for determinado um tempo de cinco anos, por exemplo, para incorporação da gratificação no soldo, aqui no batalhão a maioria tem mais de oito anos, então,automaticamente todos irão para a reserva e acabará o BESP”, indagou o militar.

Outro questionamento colocado na reunião foi em relação aos contra-cheques dos militares da reserva segundo muito deles a patente que aparece no contra-cheque dos militares é inferior a real patente, gerando uma situação de medo em relação aos problemas que isso pode provocar no futuro. “Um coronel, por exemplo,recebe o salário de coronel, mas a patente que aparece no contra-cheque é de tenente, temos medo de no futuro nos prejudicar”, afirmou o militar.

O deputado disse que não é preciso se preocupar que a lei protege, pois, segundo a legislação o salário é irredutível, ou seja, uma vez ganhando aquele valor não pode receber menor valor, mas que a solução para esse problema seria a identificação do militar (identidade) como comprovante como já acontece em outros estados do Brasil.

Samuel Barreto disse que estava ali para ouvir e dizer que ainda dava tempo de fazer alguma alteração na LOB no que fosse de interessasse aquele batalhão. “Ainda dá tempo de mudar se vocês disserem que é para mudar a gente muda, quem manda são vocês”, afirmou o deputado.

O BESP foi criado, de acordo com o Decreto 22381 de 20 de outubro de 2003, convocando policiais militares da reserva remunerada da Polícia Militar para o serviço ativo, de acordo com o artigo 6º da Lei estadual 2066, de 23 de dezembro de 1976. A referida convocação foi publicada no Boletim Geral Ostensivo nº 95, de 2 de junho de 2004.

O objetivo inicial da criação do BESP foi ocupar com os policiais militares aposentados o serviço administrativo e de guarda dos quartéis, além de prédios do patrimônio público e da administração estadual,liberando assim policiais mais jovens para o policiamento ostensivo nas ruas do Estado.

Samuel Barreto agradeceu a oportunidade de poder se reunir com os militares daquele batalhão e afirmou ter sido muito importante esse contato com os “BESPIANOS” como é conhecido os militares daquela unidade. “Obrigado pela oportunidade, na pessoa do subcomandante Tenente coronel Assis agradeço a todos aqui presente”.

Fonte: Assessoria Parlamentar do Deputado Capitão Samuel (Chris Brota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário