sexta-feira, 27 de abril de 2012

COMPUTADORES APREENDIDOS DE MILITARES SÃO DEVOLVIDOS.

Os computadores dos militares que estão sendo investigados por ter relação com o periódico virtual “Blog do Capitão Mano” - que contém informações detalhadas sobre os problemas enfrentados pela corporação e pelos militares, além de denúncias contra a Polícia Militar -, Jorge Vieira, Edgard Menezes, Ildomário Gomes e Lucas Neves, foram devolvidos aos respectivos donos na manhã desta sexta-feira (27), pelo Ministério Público Estadual (MPE). Os computadores haviam sido apreendidos em 29 de fevereiro sob ordem do Ministério Público Militar.

De acordo com o presidente da Associação dos Militares de Sergipe (Amese), o ex-sargento Jorge Vieira, os computadores foram devolvidos após perícia feita para constatar alguma irregularidade.

“Devolveram os computadores que nem deveriam ter sido apreendidos. Nós não temos nenhuma ligação com esse material publicado. Temos completa tranquilidade sobre esse assunto. Nós das associações unidas e da Amese não temos nada a esconder.”, disse Vieira ao F5 News.

Foram devolvidos quatro computadores pessoais, dois notebooks e outros equipamentos de comunicação pessoal em rede. O processo investigativo continuará em curso e o Ministério Público emitirá um parecer sobre o caso. O sargento Vieira diz que não teme nada sobre o episódio e nega qualquer participação.

“O blog do ‘Capitão Mano’ é um instrumento que denuncia os problemas da PM e que nos alerta dos desmandos na corporação. Leio, comento e repercuto, mas não tenho, nem meus companheiros, nenhuma ligação com sua administração.”, afirmou.

Fonte: F5 News (Márcio Rocha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário