quinta-feira, 26 de abril de 2012

DEPUTADO QUER AÇÃO PARA CONTER ASSALTOS.

O deputado estadual Antônio dos Santos (PSC) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta quinta-feira (26), para registrar sua preocupação quanto aos constantes assaltos que têm acontecido. Ele disse que tem visto uma repetição dessas ações, em que os autores usam sempre da mesma forma para praticá-las e, apesar da ação da polícia, não tem conseguido barrá-las. “E parece que o crime tem compensado para os bandidos que continuam assaltando, roubando nos cruzamentos, nas faixas de pedestres, quando a pessoa está atravessando, abordando e tomando bolsa”, disse.

Antônio dos Santos relatou que estava vindo pela BR à noite e chegando a Aracaju observou homens sem capacete em motocicletas e enquanto um pilotava outro vasculhava a área atrás, para encontrar as vítimas. “Saem das periferias e vêm para a cidade praticar o roubo e vão embora. E isso vem se repetindo e tem bandidos sobrevivendo disso aqui”.

O deputado disse que seu pronunciamento era no sentido de pedir à Polícia Militar, principalmente, que aja com mais intensidade no período da noite, quando depois das 22 horas os assaltantes atuam. Ele disse que é importante que quem observe essa ação avise à polícia, para que alguma viatura vá ao local para interceptar os bandidos. “Infelizmente, a gente percebe que o crime continua compensando. Vez por outro um é pego, mas a grande maioria continua fazendo a mesma coisa. Está uma coisa séria é e preciso uma ação forte e firme para que eles parem de operar e haja uma segurança maior para a população, principalmente as mulheres que são as maiories vítimas”, concluiu.

Fonte: Alese (Edjane Oliveira)

Nota do blog:  Lamentavelmente o déficit de policiais militares em todo Estado é grande e até agora o Governo não acena com a possibilidade da realização imediata de um concurso para a corporação, sem contar ainda, os que estão desviados de função.  Basta dar uma volta pelos municípios sergipanos e comprovar a falta de policiamento ostensivo, e o crescente aumento da criminalidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário