quinta-feira, 26 de abril de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO FAZ VISITA AO HPM E COMPROVA A PRECÁRIA SITUAÇÃO QUE PASSA AQUELA UNIDADE HOSPITALAR. A AMESE FOI A ÚNICA ENTIDADE QUE REPRESENTA A CLASSE MILITAR NOTIFICADA PARA ACOMPANHAR A VISITA.

Na manhã de hoje, dia 26, o Ministério Público Estadual através da Drª. Euza Missano, da Promotoria dos Direitos à Saúde, fez uma visita ao HPM para verificar a real situação daquela Unidade Hospitalar, principalmente em relação às últimas denúncias veiculadas na imprensa.

Durante a visita realizada, foi comprovada a precariedade dos serviços prestados pelo HPM, onde enfermarias encontram-se interditadas, leitos de UTI fechados e os que estão funcionando em situação irregular, falta de materiais e equipamentos, pronto socorro deficiente, dentre outros.

A AMESE foi a única associação militar notificada para acompanhar a visita, através dos sargentos Vieira e Edgard, pois foi também a única e apresentar denúncia por escrito à Promotoria dos Direitos à Saúde, mostrando a real situação do HPM e requerendo a apuração das denúncia apresentadas, o que vem sendo feito por parte da competente Drª. Euza Missado.

Após a visita realizada, ficou designada uma nova audiência pública para o dia 08 de maio do corrente ano, para se buscar, urgentemente, soluções para os problemas que vêm sendo enfrentados por aquela Unidade Hospitalar.

Confiram abaixo, fotos da visita realizada:













AMESE, ESTA ASSOCIAÇÃO LUTA VERDADEIRAMENTE PELA CLASSE MILITAR.

Um comentário:

  1. Companheiros, vamos acompanhar os trabalhos dos Promotores do Ministério Público Estadual no que concerne as denúncias feitas pelo atual diretor do HPM, Cel Marcos Gomes. O HPM é nosso e dos nossos familiares. Essa é a hora de todos nós ficarmos de olhos e ouvidos bem abertos. Nós não podemos deixar que o HPM feche as portas. A saúde pública como todos nós sabemos é um caos. Pagamos todos os meses o Ipesaúde para podermos ter um pouco mais de conforto no atendimento. As denúncias são sérias.

    ResponderExcluir