segunda-feira, 30 de abril de 2012

SEM VIATURAS PM's NÃO ATENDEM OCORRÊNCIAS NO INTERIOR.

Parentes de vítima assassinada ficam revoltados com o descaso

Moradores estavam revoltados com o assassinato (Fotos: Portal Infonet)

“Aqui não estamos seguros, chama a polícia eles não nem aparecem. Um trabalhador está ai morto e nem aqui a polícia apareceu”. O relato é de um amigo de um agricultor barbaramente assassinado na manhã deste domingo, 29, no povoado Bomfim, município de Divina Pastora.

O corpo do agricultor Gileno Gomes da Silva, de 40 anos, apresentava várias perfurações provavelmente de arma branca e arma de fogo. A informação de parentes da vítima que estavam bastante abalados é de que Gileno saiu de casa nas primeiras horas do dia para cortar capim para o gado e foi encontrado já sem vida com muito sangue espalhado pelo corpo. Alguns familiares precisaram de atendimento médico após observar o corpo na cena do crime.

Chocados com o crime, os moradores da região ficaram indignados com a falta de policiais no local. “Todo mundo aqui já ligou várias vezes para a delegacia, mas ninguém aparece, vamos pegar um táxi e ir até a delegacia para chamar a polícia porque isso é um descaso com o cidadão”, afirmou um morador que não será identificado por medida de segurança.

Com a espera pela polícia, moradores velaram o corpo no local do crime

Ao chegar à delegacia, que fica distante da cena do crime, os moradores foram informados de não os policiais não têm viatura. A equipe do Portal Infonet conversou com um dos militares que desabafou. “Estamos somente eu e outro policial na delegacia, não temos como atender a nenhuma ocorrência, pois não temos viatura. Na verdade não temos alimentação e o prédio não tem estrutura, o telhado corre o risco de desabar a qualquer momento”, afirma. No final de semana a delegacia não conta com a presença de um delegado de polícia.

Vingança

De acordo com parentes da vítima o agricultor teve a propriedade invadida por bandidos que levaram várias cabeças de gado há mais de um mês. Gileno Gomes procurou uma delegacia, prestou queixa e apontou alguns suspeitos. A família acredita que o crime tenha relação com a queixa prestada e a investigação da polícia pelo roubo de gado.

Sem polícia na cena curiosos mexiam no corpo

PM

A equipe do Portal Infonet tentou contato com a assessoria de comunicação da PM para saber o problema da falta de viatura, mas não obteve êxito. A Infonet permanece a disposição por meio do jornalismo@infonet.com.br ou (079) 21068000. Utilize o espaço comentários e informe como anda o policiamento no seu município.

Fonte: Infonet (Kátia Susanna)

Um comentário:

  1. Assim é em todo interior do estado,só um ou dois PMs nas delegacias,exemplo Siriri,Dores,e demais os policiais civis não trabalham a noite nas delegacias é só nas plantonistas porque tem horas extras remuneradas,o interior não tem segurança como trabalhar com dois ou um para atender todo tipo de ocorrencias?e ainda tomar conta de presos,isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir