sexta-feira, 25 de maio de 2012

COMANDO DA PM RECEBE VISITA DA EQUIPE DE REPORTAGEM DA BAND.


O comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel Maurício Iunes, recebeu, na tarde deste sábado, 19, a visita da equipe de reportagem do programa Brasil Urgente Bahia, vinculada à TV Band Bahia. O objetivo foi acertar os últimos ajustes para a gravação do programa televisivo, que abordará a atuação da Polícia Militar, reassaltando o trabalho ostensivo operacional da tropa sergipana em pontos estratégicos da Grande Aracaju.

A equipe estará composta por três profissionais de imprensa: o jornalista Usiel Bueno, apresentador e repórter do programa; o cinegrafista José Mário Souza e o diretor de jornalismo Ramon Margiolle. O grupo terá o apoio de uma guarnição da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), comandada pelo cabo PM Amintas Oliveira, com vasta experiência no jornalismo policial sergipano. O militar conduzirá os profissionais nas operações de rua ao longo deste sábado e no domingo, período em que acontecem as gravações.


“Acreditamos que este é um novo momento para a segurança pública de Sergipe, a partir da posse do novo comandante-geral, que tem um perfil combativo reconhecido no Brasil, inclusive no Estado da Bahia. A Corporação, os policiais, a imprensa e a sociedade sergipana ganham muito com o trabalho do coronel Iunes, de prevenção e repressão à criminalidade, em especial ao tráfico de drogas e assalto a bancos”, avaliou o apresentador Usiel Bueno.

O coronel já era conhecido da equipe de jornalismo em virtude da gravação anterior de uma matéria sobre o trabalho do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Estado da Segurança Pública em Sergipe, ocasião na qual o comandante da PM era o coordenador geral do GTA. Satisfeitos com o resultado, os jornalistas sentiram-se motivados a entrevistar o novo comandante, questionar sobre as expectativas deste e mostrar novamente o trabalho da Polícia Militar nas ruas, identificando a atuação especifica de cada unidade operacional.


“Esperamos mais uma vez contar com a parceria e o apoio da tropa, que sempre nos recebe com muita atenção e profissionalismo”, destacou Usiel Bueno, que vem pela sétima vez gravar em Sergipe. Para o comandante geral, esta é uma oportunidade de o Brasil conhecer melhor o trabalho dos policiais militares sergipanos. Ele destacou a possibilidade de incremento do efetivo e a modernização da aparelhagem utilizada pelos policiais do serviço ostensivo.

“Sergipe tem uma polícia preparada no contexto nacional e é importante frisar àqueles que possuem conduta criminosa e pretendem migrar para o nosso Estado que aqui existe uma polícia com equipamentos modernos e homens prontos para combater a criminalidade. Estamos investindo cada vez mais na aquisição de equipamentos com tecnologia de ponta, os quais auxiliarão na identificação do local do crime e na intervenção rápida da polícia ao suspeito do delito”, enfatizou coronel Iunes.

Na oportunidade, o comandante sinalizou a pretensão do governador Marcelo Déda em realizar, até o final de sua gestão, concursos públicos para o provimento de 1800 vagas para o quadro de soldado combatente da Polícia Militar.


Presenças

Além da presença da equipe de reportagem da TV Band Bahia, o encontro teve as presenças do chefe da 5ª Seção do Estado Maior, tenente-coronel Marcony Cabral Santos, do coordenador geral do Grupamento Tático Aéreo, major Fernando, e do cabo Amintas Oliveira, da Companhia de Radiopatrulha.

Fonte: PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário