quarta-feira, 22 de agosto de 2012

EDGARD É OUVIDO EM PROCESSO E ACREDITA NA ABSOLVIÇÃO.

A próxima audiência com as testemunhas ocorre em outubro

Sargento Edgar está confiante na absolvição (Fotos: Portal Infonet)

Nesta quarta-feira, dia 22, na 6ª Vara Criminal Militar no Fórum Gumerssindo Bessa em Aracaju ocorreu a primeira oitiva do sargento Edgar Menezes. O sargento prestou esclarecimentos sobre entrevistas concedidas a veículos de comunicação com relação a irregularidades em unidades da Polícia Militar, bem como tecer críticas ao antigo comando da PM.

As informações prestadas pelo militar servirão de base para analisar se o sargento desrespeitou a corporação nas declarações feitas.

Apresentando tranquilidade, o sargento Edgar Menezes declarou ao Portal Infonet que está confiante na sua absolvição. “Acredito que demonstrei em juízo e com o trabalho do meu advogado Marlio Damasceno que eu não cometi crime algum. Na verdade as reportagens que constam lá me acusam de tecer críticas ao antigo comando, na realidade eu apenas falei em sugestões, apenas dei ideias. Mas acho que vai ser comprovado isso ai, acredito que será usado o senso de justiça, eu tenho certeza q serei absorvido”, afirma Edgar.

A próxima oitiva com o depoimento das testemunhas está marcada para ocorrer dia 17 de outubro, às 11h, no Fórum.

Edgar e o advogado Marlio Damasceno

Questionado na audiência sobre uma possível crítica que teria sido feita pelo sargento Edgar na 'Operação Visibilidade' da PM, o advogado Marlio Damasceno destacou ter sido apenas um comentário.

“Edgar teria supostamente feito um comentário que a operação visibilidade era uma redundância para o serviço da policia militar e o é, porque a PM a função dela é policiamento ostensivo como o próprio nome já diz, ou seja, tem que está mostrando que está fazendo o policiamento, mas não criticou o comandante pelo objetivo da operação então tem que se separa as coisas para não se colocar que está censurando o comandante ou coisa parecida”, conclui o advogado.

Fonte: Infonet (Aisla Vasconcelos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário