quinta-feira, 22 de novembro de 2012

PREFEITO E DEPUTADO COBRAM MAIS SEGURANÇA PARA A REGIÃO CENTRO-SUL.

Guardas municipais chegam a trabalhar como policiais em delegacia

O prefeito de Cristinápolis, Raimundo da Silva (PC do B) (foto principal), e o deputado estadual Zezinho Guimarães (PMDB) estiveram na tarde desta terça-feira, 20, na Secretaria de Estado da Segurança Pública para solicitar do gestor da pasta, João Eloy de Menezes, maior segurança para a região Centro-Sul de Sergipe.

Somente no último mês, mais de 30 motocicletas foram roubadas em Cristinápolis. Para se ter uma ideia, o prédio público que abriga a Secretaria Municipal de Saúde foi arrombado nesta semana e levaram tudo que havia no local.

Raimundo Silva disse ter ido até a SSP para solicitar do secretário de Segurança Pública mais policiamento na cidade, já que é um município na divisa com a Bahia e que há constantes assaltos. “Hoje [terça-feira] aconteceu um homicídio na cidade e levaram uma moto no povoado Taquari”, informou.

Guardas municipais

Conforme Admilson Oliveira, chefe da Guarda Municipal de Cristinápolis, o efetivo policial da cidade é muito pequeno, pois somente dois policiais se revezam. “As pessoas saem de casa com medo. Muitas vezes os guardas ficam na delegacia ajudando para que os policiais façam a ronda ou vão a um chamamento. Muitas vezes, atendendo um telefone, ajudando”, disse.

O deputado estadual Zezinho Nascimento (PMDB) (foto ao lado) acompanhou o prefeito na reunião e disse sair do encontro com o secretário João Eloy satisfeito. “Sabemos das limitações, mas precisamos que haja uma operação que tente minimizar os constantes roubos e a falta de segurança”, afirmou o parlamentar.

Nascimento disse que solicitou ao secretário uma parceria com os Municípios, a fim de que a Guarda Municipal possa ser fortalecida, não para trabalhar com policiamento, mas auxiliando no combate a pequenos delitos. “Que os guardas sejam treinados e equipados. Ajudará e muito na segurança dos Municípios”, defendeu.

Fonte:  F5 News (Sílvio Oliveira)

Um comentário: