quinta-feira, 22 de novembro de 2012

CONCURSO PARA A PM DE SERGIPE.


A deputada estadual Maria Mendonça (PSB)  falou ontem, 21, na AL, de um ponto fundamental para ajudar a combater a violência em Sergipe: o concurso para a PM. Ela lembrou que em maio deste ano, quando da posse do coronel Yunes no comando da PM, o governador Marcelo Déda assumiu o compromisso de abrir concurso para a corporação ainda este ano.

Efetivo nas ruas

Ao relatar alguns casos de violência em Itabaiana, Maria Mendonça apelou para o comando da SSP no sentido que se aumente o efetivo de policiais militares por todo o Estado de Sergipe.  “Quero trazer para a pauta uma preocupação de todos os sergipanos: faço um apelo à SSP para que se garanta mais efetivo nas ruas de Sergipe, que o governo promova um concurso público urgente e que os policias que estão nas ruas tenham condições dignas de desenvolverem seu trabalho”, relatou.

Violência

Em Itabaiana, por exemplo, a situação é crítica! Semana passada, uma jovem de 18 anos, saiu da reza de um terço com o seu namorado e foi a casa de um amigo. Do nada chegaram bandidos armados para alvejar o dono da casa e ela findou sendo baleada e morta”. Segundo a deputada  nos 10 primeiros meses do ano, só em Itabaiana foram registrados mais de 50 crimes.

Condições dignas

“Nós lamentamos muito tudo isso! Ainda mais porque nós temos consciência que as pessoas que fazem o policiamento de Itabaiana não têm condições dignas de trabalho. Como o efetivo é pequeno eles não podem fazer o policiamento ostensivo e inibir a ação dos marginais”. Ela lembrou que o efetivo da PM hoje é de pouco mais de quatro mil homens quando o quadro comporta sete mil.

Fonte:  Blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário