sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

"A PM É O MELHOR INSETICIDA SOCIAL".

O vaticínio acima é do coronel da Polícia Militar, Marcus Jardim, indicado para o cargo de secretário Municipal de Segurança e Controle Urbano de Niterói pelo prefeito eleito, Rodrigo Neves(PT).

Além dessa pérola, revelada após operação que deixou nove mortos no Complexo do Alemão em abril de 2008, a página do Núcleo Frei Tito de Direitos Humanos do PSOL no Facebook, cita outras "opiniões brilhantes" do oficial que comanda, desde 2007, o 16º BPM, em Olaria.

"Quem não gosta do Caveirão gosta de maconha. Quem não gosta do Caveirão, gosta de cocaína", disse o coronel em novembro de 2007.

Mas, provavelmente a sua maior provocação surgiu em 2007, no ano dos Jogos Pan-americano quando, diante de deputados da Alerj, ao comentar uma operação no Complexo do Alemão. Na época ele comentou: "Um garoto de 12 anos mata um de nós e ninguém fala nada. Quando é o contrário, há todo esse sensacionalismo".

Marcus Jardim foi indicado para o cargo na prefeitura de Niterói depois da desistência do Coronel Paulo Henrique, Ex-Bope, que abriu mão da secretaria municipal para assumir o comando da Coordenadoria das Unidades de Polícia Pacificadoras.

Fonte:  Jornal do Brasil (Henrique de Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário