quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

PMs QUESTIONAM SOBRE VIATURAS IRREGULARES.


A apreensão de um veiculo da policia militar por agentes da Policia Rodoviária Federal (PRF), causou muito constrangimento aos PMs, principalmente àqueles que se encontravam no veiculo no momento da apreensão.

Um veiculo Gol, locado pela PM/SE, foi apreendido após se envolver em um acidente. A PRF que esteve no local fazendo o levantamento acabou descobrindo que o veiculo alem de estar irregular (dois anos com licenciamento atrasado), havia ainda um mandado de busca e apreensão.

Na tarde deste quarta-feira (19), o assessor de imprensa da PM, capitão Charles, disse em entrevista aos radialistas Jason Neto e Magna Santana, no programa Liberdade News, na Liberdade FM, que “o policial tem obrigação de fazer verificar a documentação do veiculo antes de dirigi-lo”.

Isso acabou gerando uma certa confusão quanto ao entendimento do que disse o capitão, já que vários PMs estão respondendo a procedimentos por se negarem a dirigir veículos que estavam com documentos irregulares.

Como não se sabe quantos veículos estariam nessas condições, alguns policiais se mostraram preocupados com a situação. Em e-mails enviado à redação do FAXAJU on-line, PMs fazem diversos questionamentos. “Vários colegas estão respondendo a procedimentos quando se negaram a dirigir aquelas viaturas que estavam irregulares. Agora a gente ouve que o PM tem que verificar a documentação do veiculo. Agora fica aqui uma pergunta: se recusarmos a dirigir um veiculo que esteja irregular, não seremos punidos?”, questiona um policial.

As reclamações são de que “essa situação já vem de muito tempo e ninguém faz nada para resolver a situação. Queremos ver até quando o praça vai pagar por erros dos gestores que não corrigem esses erros. Se esses veículos são locados, porque não exigir que eles sejam regularizados. Ou então que se devolva esses carros. O que não vamos suportar é a gente ter que pagar por erros dos outros”, reclamou um militar.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Um comentário:

  1. Não é Obra da Rosacruz e Maçonaria, Mas Obra das Trevas .19 de dezembro de 2012 às 20:36

    O que acontece é que o Ministério Público Militar de Sergipe no desejo de punir a qualquer custo está agindo fora da legalidade e denunciando inocentes.

    Se o policial tem a obrigação e realmente tem de verificar os documentos e equipamentos obrigatóriios antes de dirigir um veículo particular ou oficial, conforme preconiza o CTB, então todos agiram dentro da lei ao se recusarem dirigir e embarcar em veículos ilegais. Quem está agindo à margem da lei é o Ministério Público Militar Estadual. Não há dúvida e tem responsabilidade solidária a magistrada que está acatando todas essas denúncias.

    O querer punir a qualquer custo cegou, quedou e deixou subservientes agentes do estado que deveriam zelar pelo cumprimento da lei. Outros pecam por omissão, O Ministério Público Federal, pois duas leis sob a sua tutela, CTB e doação de sangue, estão sendo bangunçadas pelo Justiça Militar Estadual e tá dando nesse conflito de posições. A PM (saindo pela tangente) diz que a responsabilidade é do policial militar (praça) e o Ministério Público Militar Estadual denuncia quem age dentro da lei. Quem é o verdadeiro criminoso nesta situação?

    Uma confusão gerada por ausência plena do mínimo ético-humano no desempenho das funções da magistrada e dos promomotores da Auditoria Militar Estadual.

    São mais de 200 denúncias todas infundadas, mas com objetivo claro de perseguir e punir a qualquer preço, mesmo fora da lei.

    Olha já fiz parte da Ordem Rosacruz e tenho contato também com pessoas amigas da maçonaria. Mas por que estou dizendo isto?

    Já li comentários que esta perseguição é obra de uma articulação secreta, inclusive citaram maçons lá no "mano", mas afirmo que não se trata de uma armação destas ordens semi templaria e templária. Pode até existir membros envolvidos, mas faz parte de um mix de vários segmentos religiosos, filosóficos e político.

    Tenham certeza que os Promotores de Justiça Jarbas Adelino, João Rodrigues Neto e a Juíza Juliana Nogueira não estão a serviço da Maçonaria e Ordem Rosacruz. Estão agindo num consórcio político-satânico que talvez nem mesmo eles tenham consciência e sejam apenas marionetes de um todo maior obscuro.

    Tudo vai se resolver !
    Este acontecimento da viatura do 3 BPM não foi obra do acaso, porém providência divina para clarear até o pensamento dos acusadores.

    Confiem em Deus, nos advogados , fiquem atentos, confraternizem com suas famílias e elevem preces a estes que nos querem mal, pois o que é deles já está reservado aqui na Terra pela infinita sabedoria invisível !

    Sabedoria, Força e Beleza para todos .

    ResponderExcluir