domingo, 23 de dezembro de 2012

PPS LAMENTA FALTA DE SEGURANÇA EM SERGIPE.


Marcos Aurélio diz que ainda estamos usando o mesmo modelo da década de 70, do século passado!

Lamentando os altos índices de violência que estão sendo registrados em todo o Estado de Sergipe, o Tesoureiro do PPS, Marcos Aurélio,diz não conseguir entender como, em pleno século XXI, com tanta tecnologia à disposição, o Governo do PT não consegue oferecer aos cidadãos uma estrutura de proteção que permita, ou ao menos, intimidar os bandidos no cometimento de tanta barbaridade.

“Experiências de sucesso estão sendo registradas a cada instante em outros Estados, mas aqui em Sergipe essas soluções passam bem longe da autoridades responsáveis pela Segurança Pública, em especial, do Governador Marcelo Déda. As câmeras instaladas pela SMTT, em Aracaju, são exemplos de como poderíamos ter um pouco mais de Segurança”. Lembra Marcos Aurélio e questiona, “Se essas Câmeras servem para monitorar, em tempo real, o trânsito, qual a dificuldade de termos essas câmeras instaladas nos bairros das nossas cidades,com monitoramento 24 horas e acionamento da viatura mais próxima do local da ocorrência”?

“Nós sergipanos hoje, infelizmente ainda estamos usando o modelo de Segurança Pública da década de 70 do século passado. Onde os poucos Policiais ficam fazendo rondas, sem sentido e os crimes acontecendo escancaradamente. Coloquemos câmeras em pontos estratégicos das cidades,monitorando 24 horas essa movimentação, no primeiro registro de atividade suspeita, ou ligação pedindo socorro, desloquemos a viatura mais próxima da área e os sergipanos terão respostas rápidas, inibindo a ação do bandido de menor periculosidade. Quanto aos criminosos organizados, tais instrumentos e a inteligência, que tem excelentes quadros, estruturada da nossa Polícia, farão frente e equilibraremos esse confronto, que hoje, é amplamente desigual” diz Marcos Aurélio.

Finalizando, o dirigente estadual do PPS, revela uma grande preocupação com a situação humana dos Policiais. “O Governo se vangloria de ter dado o maior aumento salarial aos Policiais, e isso é verdade. Nilson Lima contribuiu decisivamente para essa conquista, mas não basta aumentara remuneração financeira. É preciso dar dignidade a esses homens e mulheres”. E faz uma série de questionamentos, qual o quadro de saúde desses Profissionais? Em que nível de estresse eles estão? Qual o Clima Organizacional que eles estão inseridos? Quais as condições de trabalho que eles recebem? Para Marcos  Aurélio, não há uma Política de Governo que esteja buscando essas respostas e com isso, aumenta o insatisfação dos Profissionais, o que resulta em prejuízo,ainda maior, para os sergipanos. 

Fonte:  ASCOM - Partido Popular Socialista, Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário