quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

3º BPM PRENDE SUSPEITO DE APLICAR "GOLPE DA LOTERIA" EM ITABAIANA.


Edmar Paranhas de Souza, 26 anosA Polícia Militar de Sergipe, através do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), prendeu, na manhã desta quinta-feira, 24, um homem identificado como Edmar Paranhas de Souza, 26 anos, natural da cidade de Senador José Porfírio, no estado do Pará. O homem é acusado de aplicar o golpe conhecido como “golpe da loteria” e, no momento da prisão, fazia de refém ainda a senhora Maria Mendonça Andrade Mota, de 64 anos, mãe do proprietário de um posto de combustíveis do município serrano.

Por volta das 10h, policiais militares do 3º BPM receberam denúncia de populares sobre um “sequestro relâmpago” realizado no Centro de Itabaiana. Viaturas seguiram no intuito de localizar o veículo suspeito, um Uno Vivace da Fiat, de cor preta e placas NOA 6308 e, ao abordá-lo, encontrou o infrator e a vítima no interior do automóvel.
golpe da loteria_itabaianaCom ele foram apreendidos diversos envelopes vazios para depósito, do banco do Brasil e Banese, um notebook, pendrive, uma grande quantia de dinheiro de notas de um cruzeiro e notas promissórias. O autor confessou que agia na região na companhia de um comparsa de prenome Carlos, aplicando o ‘golpe da loteria’ e ‘sequestros relâmpagos’.

“A dupla costumava ludibriar as vítimas dizendo que tinham o bilhete premiado da loteria. Apresentavam um bilhete falso e um envelope cheio de notas de um cruzeiro, alegando que se tratava do montante recebido no jogo. Em troca da promessa de depósito, pelo autor, da quantia de R$ 10 mil na conta das vítimas, estas cediam os números de suas contas bancárias com senhas e de documentos pessoais”, relatou major Reinaldo Chaves, comandante do 3º Batalhão da PM.
veículo apreendido_itabaianaO veículo utilizado pela dupla, oriundo do estado do Rio Grande do Norte e alienado em nome de Marinalva Virgínio da Silva, também foi apreendido. À princípio, nenhuma restrição foi apresentada pelo automóvel. O suspeito, a vítima e os materiais retidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Itabaiana, que irá apurar o caso. A Polícia Militar solicita que outras vítimas da dupla se dirijam à delegacia para reconhecer o acusado e ajudar a Polícia Civil a identificar e prender o segundo suspeito ou demais envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário