terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

CONTINUAM AS APOSENTADORIAS NA PM/SE.


Mais 30 policiais militares foram transferidos para a reserva (aposentadoria) esta semana. 28 deles foram por tempo de serviço sendo que os outros dois foram considerados inaptos para o trabalho (doença). Até o final do ano de 2013 a previsão é de que pelo menos mais 400 PMs deixarão a ativa.

Por esses motivos, alguns policiais militares começam a ficar preocupados com o que pode ocorrer a cada dia que passa, já que segundo eles “não tem como a gente estar em dois lugar ao mesmo tempo. Em nossas escalas, a gente tenta fazer o impossível para proteger a população, mas estamos vendo que a criminalidade está crescendo e tudo pela falta da realização do concurso público”, reclamou o PM.

Um informação passada ao FAXAJU on-line é de que hoje a policia militar de Sergipe tem cerca de 4.200 (quatro mil de duzentos) homens, porem na atividade fim, (disponíveis e aptos ao trabalho) não passa de 3 mil, ou seja, número muito abaixo do necessário para fazer a segurança.

Especialistas do assunto dizem que Sergipe precisaria hoje de no mínimo 9 mil homens. “Hoje o estado precisaria de no mínimo nove mil homens para fazer a segurança em todo o estado. Agora me diga como é que com trinta por cento disso a gente vai fazer segurança?”, questionou o policial.

Alem disso, há ainda os desviados de função, que por mais esforço que o comandante tenha feito para levá-los de volta à atividade fim, isso não tem surtido muito efeito. No começo, o comandante conseguiu recrutar alguns PMs, só que não conseguiu nem a metade dos que estão desviados de função e isso prejudica a segurança.

Outro ponto levantado pelo militar que conversou com a redação, é sobre os serviços que estão sendo prestados pelos policiais. Ele conta que “a cada serviço, a gente chega em casa estressado e com o nervo a flor da pele. É muita tensão e principalmente muita pressão. Nós estamos sendo obrigados, cada um de nós, a fazer o serviço de pelo menos outros três. Qual ser humano que aguenta uma situação dessas?. O pior é que o governo sabe disso. Sabe que a segurança está um caos. Sabe que se não realizar o concurso, a situação tende a piorar e ainda assim a gente não vê ninguém do governo se pronunciar sobre o assunto. Fico impressionado como no Brasil tudo acontece depois que é registrado alguma catástrofe. Será que nossas autoridades não acompanha os noticiários. Será que nossas autoridades não tem conhecimento de quantos estabelecimentos bancários são assaltados por dia. Será que nossas autoridades não estão vendo quantas pessoas estão sendo assassinadas por dia. Meu Deus”, desabafou o policial militar.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário