quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

MILITAR QUER FRACIONAR COBRANÇA DE ESTACIONAMENTO NO CENTRO.


Desde o início da semana, circula a notícia de que alguns empresários do ramo comercial têm sugerido o fracionamento da cobrança de estacionamentos no centro de Aracaju (SE). Depois da falta de vagas para estacionar nas ruas do centro da cidade, os clientes reclamam, agora, da maneira como está sendo feita a cobrança dos estacionamentos privados.

O presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (Amese), sargento Edgard Menezes(foto abaixo), teve a iniciativa de convencer os proprietários dos estacionamentos a fracionar a cobrança. Atualmente, o valor é cobrado por turno  (manhã ou tarde)  e  varia de R$ 5,00 a R$ 7,00 , segundo ele é abusivo e prejudica não só  os  comerciantes como também os próprios clientes. Ele sugere, então, que a cobrança seja feita pelo tempo em que o veículo permanece estacionado. “O comércio do centro está difícil. Eu digo isso porque eu mesmo tenho uma loja no centro”, diz.

“Se você estaciona o carro para resolver um problema, mas, de repente, resolve em meia hora continua sendo obrigado a pagar pelo turno. Com a cobrança fracionada paga apenas o tempo que foi usado, com exceção das pessoas que pagam mensalmente”, explica.

No entanto, Edgard entende que se foi utilizado meia hora ele não ver problema que se cobre o total de uma hora, justamente para não haver prejuízos aos proprietários. “Agora se for cobrar o turno, então, que a pessoa tenha completado o turno em que o veículo esteve estacionado”.

Sargento Edgard defende que seja realizado um estudo junto aos proprietários dos estabelecimentos para chegar a uma solução. Ele afirma também que já conversou com alguns proprietários e comerciantes sobre a proposta, a qual poderá ser levada à Câmara Municipal de Aracaju. “A ideia é levar a proposta aos vereadores para ver se eles compram essa briga”.

Foto: Amese (sargento Edgard)

Fonte:  F5 News (Fernanda Araújo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário