sexta-feira, 22 de março de 2013

TENENTE DA PM É PRESA ACUSADA DE RECEBER PROPINA DO JOGO DO BICHO E DE RINHA.


Uma tenente da policia militar, que comandava o pelotão de Campo do Brito, foi presa nesta quinta-feira (21), após ser acusada de estar recebendo propina do jogo do bicho e dos locais onde eram realizados as rinhas de galo. As informações sobre a prisão foram passadas na manha desta sexta-feira (22), pelo major Chaves, comandante do 3º Batalhão, instalado em Itabaiana e responsável por pelotões de 14 municípios.

Foi presa através de medida cautelar a tenente da policia militar Cristina, que era comandante do pelotão do Campo do Brito. A tenente Cristina está presa no QCG da Polícia Militar de Sergipe. “Infelizmente eu tenho que contar isso na manha de hoje. Isso aconteceu no município de Campo do Brito onde a tenente Cristina estava recebendo propina do jogo do bicho, das rinhas de galo e dos bancos. Ela, mesmo tendo sido avisada, continuou praticando o ilícito, recebendo dinheiro da contravenção”, disse o major em entrevista ao jornalista Gilmar Carvalho no programa Jornal da Ilha.

O major lamentou a atitude da tenente Cristina afirmando que a policial mesmo sabendo que estava realizando coisa errada, ela continuou praticando o recebimento das propinas. Ainda segundo o major Chaves, “ela fez reunião com seus subordinados para explicar como seria a divisão do dinheiro arrecadado. Nessa reunião, um soldado chegou a bater boca com a tenente dizendo para que ela se respeitasse e ai ela transferiu o soldado para outro município”, contou o major.

Chaves lamentou o fato mas explicou que “a oficial foi avisada por duas vezes, mas mesmo assim ela continuou recebendo propina. A coisa estava tão liberada que a tenente Cristina foi até o comandante para contar o que estava fazendo. Isso acabou fazendo com que eu decretasse a prisão dela por setenta e duas horas”, lamentou o major Chaves.

Major Chaves avisou também que “eu não aceito essa oficial trabalhando ao meu lado, porque nós que estamos combatendo o crime no agreste sergipano não posso me calar e deixar passar um fato como esse”, disse o major fazendo uma denuncia mais grave ainda.

Segundo o comandante do 3º Batalhão, major Chaves, “havia venda do trabalho dos policiais militares para políticos. Isso acontece e não vamos aceitar. Quero explicar que o fato não trata de perseguição e sim de indignação. Eu quero aqui dizer que tenho convicção de que tudo será resolvido”, disse o militar.

Chaves, ao explicar a situação sobre a prisão, conta que a medida cautelar foi feita porque a “promiscuidade tomou conta daquilo lá. E inclusive poderia haver uma morte por conta de tudo que acontecia. Portanto isso foi apenas cautela e tem mais. Haverá mais prisões”, garantiu o militar.

Fonte:  Faxaju

5 comentários:

  1. BOM DIA A TODOS, BOM JÁ QUE PREDERAM A TENENTE QUE TAL PRENDER TAMBÉM ALGUNS CMT DE BPMS, CMT DE DPMS ASSIM POR DIANTE, ESTA PRÁTICA JÁ É CENTENÁRIA NA PMSE, NÃO SEI POR QUE TANTO ESPANTO, E AINDA DIGO MAIS O MAJ. COMPROU UMA BRIGA MUITO GRANDE COM ALGUNS CMT DE BPMS, POIS VAI TIRAR O DOCE DA BOCA DELES...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A propina do jogo do bicho é muito antiga na PM e PC. Infelismente, a Tenente serviu de cobaia.

      Excluir
    2. Meu caro apenas a tenente foi presa porque é uma manobra política e uma questão pessoal do Major Chaves ,o jogo do bicho no interior todos sabem onde ficam as bancas ate o proprio major sabe.. é ilegal? por lei é! mas faz-se vistas grossas até que surja um que sirva-lhe ou cabe-lhe muito bem pra seus propositos ser um bode expiatório.ora o Major disse no programa do sensasionalista Gilmar carvalho em alto e bom som que a advertiu por 2 vezes! estranho né? alguem advertir outro oficial para não fazer um crime? ou seja ele também sabia ,ficou óbvio meus caros! ... pra que este estardalhaço por um crime "banal" ? o povo gosta do jogo do bicho ,é tradicional nas cidades do interior eu mesmo ja joguei varias vezes por que sujar e até fazê-la perder a farda uma prisão preventiva desnecessaria uma exposição pelo major chaves na midia ,uma carreira de 16 anos sem mancha foi jogada no lixo com todo requinte de humilhação diante dos colegas. mas a novela não acabou Gilmar carvalho o jornalista mais sensacionalista inimigo politico de jackson barreto não pára ...

      Excluir
  2. "A oficial foi avisada por duas vezes"...na minha ignorância jurídica, o Maj prevarica ao não "combater" a contravenção(jogo do bicho e rinha de galos) e por atrás das grades os seus autores.Algumas unidades policiais, não bastassem as muitas dificuldades por que passam os milicianos,somente se mantem funcionando 'graças as benesses' concedidas pelo bom e velho: ARRÊGO.Onde estão os Doutos Gestores da Segurança Pública de Sergipe? O MPM?...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O major cometeu o crime de prevaricação e deve também ser investigado está claro nos seus depoimentos na midia sergipana...Está escrito e gravado em todos os meios de coimunicação que veiculou a notícia do envolvimento da tenente Cristina no jogo do bicho , o major advertiu a tenente por 2 Duas vezes ! Cumnpra-se a lei na íntegra ou não prenda ninguem.

      Excluir