sexta-feira, 1 de março de 2013

TRAGÉDIA DO TRIO: SOLDADO RECEBERÁ HOMENAGEM DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACAJU.


PMA homenageará soldado e presidente da AL com Medalha Serigy

A programação da Prefeitura de Aracaju para comemorar o 158º aniversário da capital sergipana se destacará pela homenagem do prefeito João Alves Filho (DEM) ao soldado Nivaldo, do Batalhão de Choque da Polícia Militar, tido como herói ao atravessar a viatura da PM na frente de um trio elétrico que descia uma ladeira desgovernado no domingo de carnaval, em Nossa Senhora do Socorro. No acidente, várias pessoas foram atropeladas e duas crianças morreram, tragédia que poderia ter sido maior, para muitos, se não tivesse sido a bravura e a agilidade do policial militar naquele momento.

O soldado receberá a homenagem em solenidade a ser realizada no próximo dia 15, conforme anúncio feito pelo prefeito João Alves Filho na manhã desta sexta-feira, 1º. Além do soldado Nivaldo, a deputada Angélica Guimarães (PSC) também será contemplada com a Medalha Serigy. O prefeito justifica a homenagem, destacando a atuação da parlamentar pelo encaminhamento para a aprovação, na Assembleia Legislativa, do plebiscito que definirá o destino da área de expansão.

Com o plebiscito, os próprios moradores decidirão se a Zona de Expansão permanecerá sob o domínio de Aracaju ou se passará para a circunscrição de São Cristovão, polêmica que foi acentuada com a postura do vice-prefeito José Carlos Machado (DEM), que, na condição de dono de imóveis na região, ingressou com ação judicial por este encaminhamento como forma de reduzir o impacto do IPTU sobre aquelas propriedades.

Na ótica do prefeito João Alves Filho, a presidente da Assembleia teve atuação decisiva para que os parlamentares abrissem o debate sobre o plebiscito na Assembleia Legislativa.

Fonte:  Infonet (Cássia Santana)

Um comentário:

  1. Não vejo porque Homenagear o policial, seguindo a linha de raciocínio do juiz protetor da maconheira rita lee, o policial não fez mas que sua obrigação não deve ganhar nenhuma recompensa. Alias de agora em diante é só pau na policia até eles pedirem perdão ao seu chefe supremo pelas cacetadas do passado.

    ResponderExcluir