quarta-feira, 29 de maio de 2013

POLICIAL MILITAR DE SERGIPE É SEGUNDO COLOCADO EM CURSO DE TRÂNSITO.

O Estado de Sergipe foi destaque no Curso de Especialização de Trânsito Urbano, ministrado pela Polícia Militar de São Paulo (PMESP), entre os dias 22 de abril e 24 de maio, na capital paulista. A iniciativa contou com a participação de 15 oficiais da Polícia Militar de São Paulo, sendo apenas um pertencente a estado diverso, neste caso Sergipe, representado pelo capitão Fábio Luiz da Silva Machado, comandante da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran).

As atividades ocorreram em regime integral e, após concluídas, concederam ao capitão Machado o segundo lugar dentre os oficiais que obtiveram melhor desempenho na realização das instruções. A carga horária do curso contemplou disciplinas como noções de pronto socorrismo, legislação de trânsito, uso do tacógrafo (dispositivo empregado em veículos para monitorar o tempo de uso, a distância percorrida e a velocidade que desenvolveu), registro de atendimento de acidente de trânsito, fiscalização de produtos perigosos, dentre outras.

O capitão Machado, além de receber a placa de destaque pela 2ª colocação no curso, foi ainda homenageado pelo coronel Velozo, comandante do Comando do Policiamento de Trânsito da Polícia Militar de São Paulo. “O curso foi realmente proveitoso e servirá como referência na aplicação prática em defesa da melhoria de nosso trânsito, onde buscaremos focar ações prioritárias de preservação à vida e levar inovações nas fiscalizações preventivas e repressivas. Nossa meta principal, vale ressaltar, é a redução dos acidentes de trânsito, buscando sempre uma melhoria para o cidadão e toda sociedade”, declarou capitão Machado.

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário