quinta-feira, 2 de maio de 2013

SARGENTO BALEADO EM AÇÃO AGUAR POR CIRURGIA HÁ 9 DIAS.

Cirurgia não foi realizada por atraso na chegada de materiais
Procedimento cirúrgico deverá ser realizado no Hospital Primavera (Foto: Arquivo Portal Infonet)
O sargento Gelson Souza Almeida, baleado durante contenção a um assalto ocorrido no último dia 21, até o momento aguarda por uma cirurgia. Gelson sofreu ferimentos na mão, e sua cirurgia ficou sob a responsabilidade do Hospital Primavera mediante convênio com o Ipesaúde. Segundo parentes e amigos, o Ipesaúde alega que o procedimento cirúrgico não foi realizado até o momento por falta de materiais.
Um amigo do sargento Gelson, que preferiu não se identificar, descreve o caso. “De início, ele foi levado para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas como não tinha vaga ele teve que ser transferido para o Primavera. Agora ele está em casa, reclamando de fortes dores por que alguns fragmentos da munição estão alojadas na mão dele. Gelson está dependendo de antibióticos para agüentar a dor”, diz.
O amigo afirma ter ido ao Ipesaúde na última segunda-feira, 29, para cobrar celeridade ao processo.”Eu fui até lá, e o que eles disseram é que um representante vai trazer o material necessário, mas não dão nenhuma previsão, diz. “Não tem como não ficar chaetado, por que ele é um policial, que está na rua para defender as pessoas. Quanto mais o tempo passa, mais difícil fica para ele se recuperar”, completa.
Ipesaúde
Ipesaúde admite erro com relação à liberação de guia (Foto: Portal Infonet)
A assessoria de comunicação do Ipesaúde afirma que a demora com relação à cirurgia foi motivada por um erro na liberação da guia ao Hospital Primavera. "Detectamos que houve uma falta de atenção na liberação da guia, o que provocou este transtorno. A cirurgia especificada na guia foi de uma natureza, enquanto a solicitada foi de outra. Com isso, já corrigimos o erro e enviamos uma nova guia ao Hospital, de modo que estamos esperando recebê-la de volta para que a cirurgia possa ser marcada. Pedimos desculpas por que o erro não foi do Hospital, e sim nosso", expõe o assessor de comunicação do Ipesaúde, Jason Neto.
Ainda segundo a assessor, o Ipesaúde está dentro do prazo padrão para o tipo de procedimento. "O prazo é de dez dias, e ainda estamos no nono", diz Jason. O assessor salienta que o Hospital Primavera deverá retornar a guia ao Ipesaúde somente na próxima quinta-feira, 2, devido ao feriado de 1º de maio.
Fonte:  Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário