sexta-feira, 21 de junho de 2013

APÓS REUNIR 30 MIL PESSOAS, MOVIMENTO JÁ PROGRAMA OUTRA MANIFESTAÇÃO PARA TERÇA.

Movimento que organizou a manifestação que aconteceu nesta quinta-feira (20), após reunir mais de 30 mil pessoas, já está usando as redes sociais para convocar a população para um novo ato na próxima terça-feira (25). Há quem acredita que na terça, a manifestação consiga reunir 50 mil pessoas.

Em Aracaju, ao contrario do que vem ocorrendo em outras cidades, o registro de ação de vandalismo foi muito pequeno, alem disso, em nenhum momento houve confronto de policiais com os manifestantes. Os pequenos incidentes eram contidos pelos próprios manifestantes que não aceitaram políticos e sindicalistas no ato. 

No inicio da manifestação, durante a concentração na praça Fausto Cardoso, por volta das 16 horas, houve um principio de bate-boca entre manifestantes e membros das centrais sindicais. Enquanto os sindicalistas se preparavam para acompanhar o trajeto que seria feito pelos manifestantes, os jovens cantavam o hino nacional após protestar contra presença de partidos políticos e centrais sindicais na manifestação.

A partir desse momento, a manifestação passou a contar com dois grupos. Os manifestantes do Movimento não pago se dirigiram para a rua Itaporanga, enquanto os sindicatos seguiram pela rua Itabaiana.

Durante o trajeto, algumas frases ditas pelos manifestantes chamaram a atenção. Quando passavam em frente ao Batistão, um coro de voz se fez ouvir: “Não queremos futebol. Nós queremos hospital e educação”.

Pequenos incidentes foram registrados e nesses casos, a policia militar agiu rápido, prendendo os elementos, inclusive um deles jogou um coquetel molotv contra uma agencia do Banese. Por sorte não houve maiores problemas.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Um comentário:

  1. Ótimo, lindo e maravilhoso, mas em breve volta a velha incoerência. O Governo do Estado em dezembro de 2013 pára de falar em crise e a imprensa vai bombardear as mentes sedentas por festa com o velho pacote "vem aí o Pré-Caju 2014 com folia e alegria". Jovens irão comprar antecipadamente seus abadás e a elite alugar seus camarotes top . O que a imprensa não diz é que a festa consome milhões de recursos públicos da Prefeitura de Aracaju e Governo do Estado. Saúde e Segurança Pública sangrarão seus orçamentos para locar equipamentos, comprar lanches, pagar servidores pelo extra, etc e tal.
    Aí todos brincam felizes e os empresários da festa que economizam em tudo, sublocam espaço público e terão vultosos patrocínios e marca de cerveja exclusiva estarão rindo à toa !
    Em fevereiro de 2014 recomeça o ciclo de conversa mole que o Estado está quebrado, que já fazem um esforço enorme para pagar a folha dos servidores em dia e aquela conversa mole que todos conhecem.
    Na saúde a conta dos recursos gastos a fundo perdido no Pré-Caju será paga pelos enfermos e acompanhantes que ficarão sem remédios e alimentação, pois faltou dinheiro para pagar os fornecedores, consertar elevador, aparelho de radioterapia, etc...
    Na PM aquele aperto das cotas de combustível, fardas velhas, quartéis sem estrutura, coletes vencidos, etc...
    Pois é, manifestação linda e espero que não seja proporcionalmente incoerente ao aceitar festivamente que dinheiro e serviços públicos sejam mais uma vez destinados ao interesse privado .
    E pensar que Alagoas é ali pertinho, mas tem um Ministério Público Estadual com visão tão diferente do nosso ! Lá dinheiro público é para saúde, educação e segurança. Quando o Estado começou a injetar dinheiro no Maceió Fest o MP ajuizou ação e proibiu que o dinheiro do povo fosse pelo ralo bancando festa particular .
    Quem sabe um milagre faz o povo despertar e entender melhor que este modelo de Pré-Caju é altamente nocivo à sociedade, assim como façam pressão para que o MPE defenda o interesse social em relação a essa festa.

    ResponderExcluir