terça-feira, 23 de outubro de 2012

CHEGA AO FIM PROJETO POLÍTICO QUE DEU MAIS DE 40 MIL VOTOS AO CAPITÃO SAMUEL.

“Isso é como uma renúncia. Mesmo que eu queira, não tem mais como eu voltar atrás. Daqui para frente não ando mais ao lado do capitão Samuel”, afirma sargento Vieira.

O resultado da eleição municipal deste ano, colou um fim no projeto político que elegeu o capitão da policia militar Samuel Barreto (PSL), com mais de 40 mil votos em 2010 (43.370 votos). À época, Samuel Barreto ao lado dos sargentos Jorge Vieira da Cruz, Edgard Menezes, capitão Ildomário e muitos outros, foram às ruas em busca de melhores salários e condições de trabalho para a policia militar e bombeiros militares. A partir daí teve inicio um movimento político que terminou com uma votação expressiva ao capitão que passou então, a ser o representante dos PMs e BMs na Assembléia Legislativa.

O que era para ser o inicio de um grande projeto e que teria continuidade em 2012, com a eleição municipal, termina em um racha, já que segundo Vieira, “a recíproca não foi verdadeira. A recíproca não foi a mesma, quando em 2010 nós militares tínhamos apenas um representante e agora, que ele (Samuel) se elegeu, ele não correspondeu ao que nós esperávamos. Ele não se dedicou apenas a um candidato como nós fizemos na dele. A luta em pról de melhorias para os PMs e BMs continua, só não ao lado dele”, desabafou Vieira em entrevista ao radialista George Magalhães no programa a Hora da Verdade na Megga FM, na manha desta terça-feira (23).

Ao ser questionado pelo radialista sobre o resultado da eleição, Vieira se mostrou tranqüilo, porem em tom de tristeza desabafou: “sem mágoa e sem rancor eu não posso mais caminhar com Samuel. Ele não retribuiu o que fizemos por ele. Por exemplo, o numero 17123, era para ser meu, mas acabou sendo de outra pessoa. Alem disso me colocaram frente a frente com um inimigo histórico. Ou seja, fui humilhado à época, juntamente com meu amigo e irmão Edgard que esteve sempre a meu lado, mas mesmo assim enfrentei e disputei. Agora eu posso dizer, que eu ganhei mais não levei. Afinal foram 3714 votos e então eu fui um vitorioso, pois foram votos da familia militar e muitos outros amigos civis”, desabafou.

Ainda sobre a eleição, o sargento explicou que o projeto do grupo era, a exemplo do Síntese, ter representantes nos dois legislativos (Assembléia e Câmara) e para isso, seria necessário que ele (Vieira) recebesse o mesmo tratamento que foi dado a Samuel em 2010. “Isso não aconteceu. Alem disso, eu não vou dizer que não tive apoio dele. Mas não o que nós esperávamos, não foi o suficiente e ele sabe disso. Por outro lado, a nossa campanha foi muito difícil”, contou Vieira.

Durante a entrevista do militar, diversos ouvintes interagiram, fazendo participações, mas o que chamou a atenção foi a afirmação feita pelo secretario do PPS, o radialista Marcos Aurélio, ao afirmar que Samuel cometeu “ingratidão, vaidade e egoísmo”. Antes das declarações de Marcos Aurélio, o radialista George Magalhães, classificou o parlamentar de “traidor e egoísta”. Já Marcos Aurélio que alem de confirmar o que disse George, foi mais alem e afirmou que em “Malhador Samuel fez a mesma coisa. Lá ele foi derrotado e não conseguiu eleger seu primo. Sabe porque, porque lá ele tentou ajudar a Elaine e a Sarina”, disse Marcos Aurélio. Ainda segundo o radialista, “você colocar o Vieira frente a frente com o suplente de deputado Gilmar Carvalho, não foi coisa certa. Portanto repito o que você disse George. É ingrato, vaidoso e egoísta”, disse o secretario do PPS.

Aproveitando a entrevista, o sargento falou ainda sobre a necessidade da realização do concurso publico para a PM e BM, explicando que o número de militares não é suficiente para que se faça uma segurança de qualidade. Para Vieira, “é necessário que se realize o concurso publico, na de forma compassada, ou seja, que não se faça tudo ao mesmo tempo. É preciso entender que se convocar, por exemplo, quinhentos homens hoje, quando chegar a época da aposentadoria, todos irão para a reserva ao mesmo tempo. Por isso é necessário um planejamento”, explicou o militar.

Vieira tambem voltou a cobrar a definição da carga horária dos PMs e BMs. Essa definição é uma promessa feita pelo governo, durante as negociações que aconteceram com as associações, porém até o momento nada foi definido.  “A definição da carga horária é uma promessa antiga do governo do estado. Com a definição, o comando terá condições de contar com mais policiais, já que esses PMs e BMs poderão vender as suas folgas. Ou seja, seriam mais policiais nas ruas fazendo segurança para a população. O concurso é necessário e urgente, mas mais urgente ainda é a definição de nossa carga horária”, explicou Vieira.


Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

23 comentários:

  1. Caro Sargento Vieira, precisamos urgentemente de uma assembleia. Temos que discuti nossos próximos passos e como ficará a instituição militar de agora em diante. Sempre acreditei em nosso movimento, conquistamos muita coisa, não vamos parar agora por causa de um cisão. Veja o exemplo de João Alves, ressuscitou e agora e prefeito de Aracaju. Vamos rever os problemas e projetar o futuro. Não deixo o movimento por nada!!! Acredito em nosso projeto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe projeto com pessoas desequilibradas que vão para o rádio falar da intimidade da família militar. Vcs estão achando que George Magalhães é amiguinho do PM. Que besteira vcs fizeram.

      Excluir
    2. Cai fora seu pucha saco desagregador, o cara da a cara a tapa pra denuncia as mazelas da pm e você fica querendo dizer que ele não é amigo da policia. Você nem pm deve ser.

      Excluir
  2. Infelizmente já era esperado,desde a eleição para deputado que se depende-se de minha vontade seria VIEIRA o candidato a deputado e não SAMUEL,SAMUEL nunca foi de confiança um cara que sempre trabalhou desviado de função puxando o saco de politicanalhas e hoje é o paladino da moralidade e é contra o desvio de função,SAMUEL na verdade estava e estar com medo do poder de liderança do VIEIRA e do EDGAR tem sobre a tropa,na verdade o que ele quer é colocar outro oficial na politica que é o ADRIANO REIS nada contra, mais estar mais do que na hora de colocarmos um praça no parlamento.

    ResponderExcluir
  3. olha, foi errado ir pro rádio e chutar educadamente o pau da barraca. deveria sim ser feita uma assembleia e o fato ser tratado internamente. um monte de políticos aí não se suportam mas estão juntos por necessidade. mais uma vez fazemos a coisa errada. escancarar so enfraquece o nosso movimento. mas agora a inês já é morta...

    ResponderExcluir
  4. Sugiro que façamos uma assembléia, e na mesma entre outros assuntos possamos discutir nomes para as próximas eleições!!! Diante mão lanço os nomes de VIEIRA E EDGARD, entre os dois acredito que deverá sair o nome do próximo candidato da tropa!!!!

    ResponderExcluir
  5. Quem ficou feliz com tudo isso foi Rasputim, mesmo doente Deda, Jackson Barreto, o deputado do fação e Jarbarrabás!!! Roupa suja se lava em casa, Se Samuel traiu nós deveríamos saber primeiro!!!! Samuel aproveite o final de mandato, pois, a tropa deu, a tropa tira!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a tropa que vc fala não aceitou vieira, depois de 15 dias será que já esqueceu.

      Excluir
    2. Aceitou sim pois ele teve mais de 3000 votos, mas por falta de apoio como o seu é que não temos um pm vereador.

      Excluir
  6. impressionante como o samuel se descaracterizou. em punhe a bandeira da PM e n de joao e amorins, tenha certeza que se a tropa n quiser esses 2 n te elegerão. votei, pedi voto, liberei pms de serviço pra votar nele agora farei inverso n liberarei n votarei e pedirei votos para aquele que uma ampla assembleia da classse decidir. coloquem os nomes menos o do pequeno samuca. sempre mamou na pm. quantos anos ficou em manaus? quanto tempo no banese etc. cade serviço de rua. simulou doença em cadeira de rodas. esse e o q elegemos, dor de barriga da outras vezes. avante qualquer um

    ResponderExcluir
  7. O que vieira fez foi simplesmente ridículo ou ele acha que a tropa não sabe que george magalhaes é comprado! A CAMINHADA É LONGA AO LADO DE GEORGE QUE GANHAVA MUITO DINHEIRO NA CAIXA BENEFICENTE QUE ALIÁS VIEIRA E EDGARD NÃO ESQUECEMOS O QUE VC FEZ A GENTE NÃO.. OS MEUS ANOS DE SERVIÇOS E CONTRIBUIÇÃO PARA A CAIXA.

    AGORA COMO DESTRUÍRAM A CAIXA QUEREM DESTRUIR A TROPA. DIVIDINDO VOTOS.. O CAPITÃO TEM QUE CONTINUAR TRABALHANDO SIM COMO SEMPRE FEZ!

    ResponderExcluir
  8. vão procurar o que fazer. ficam falando lorota em, rádio de manhã enquanto a gente se lasca de trabalhar... vão para escala de serviço, venham comer os lanches e as comidas que oferecem no QCG... parem de lorotar e vão trabalhar

    ResponderExcluir
  9. digo,vieira a sua votação foi pouco, era pra vc ter no menos 5.000,ninguem falou isto,a imprensa em geral disse q foi 1 sucesso,nada foi 1 fiasco,quando o cap. tevo a quela votação poucos falaram,não queiram pescar fora, vcs podem pegar peixo bom como baiacu,piranha,tubarão,etc.sua bandeira e qualquer militar e a PM.o resto e migalhas.

    ResponderExcluir
  10. A insanidade, a vingança, a sede pelo poder e dinheiro, a falta de amor à vida e ao próximo, que leva a atos obscuros criminosamente justificada em nome da lei - mas não da lei legítima e sim da maldade que subverte o entendimento correto e legal - se repete ao longo da história em forma de grandes crimes e outros cirurgicamente localizados.
    Para entender como se criminaliza e extermina inocentes em acordos sombrios de bastidores, bem como agem os carrascos à serviço do mentores intelectuais leiam " Massacre de Katyn " -
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Massacre_de_Katyn .
    Depois, guardadas as proporções, façam uma associação com o que estão querendo fazer com nossos colegas do Pré-Caju e CTB; vejam quem são os atores-mandantes de bastidores e por fim vejam quem são os dois atores-carrascos a serviço as sombras.

    ResponderExcluir
  11. esses porras não vale nada. pois o cap samuel sempre mamou na pm desde o tempo de soldadoe vieira e edgar faliram a caixa pois me reformei e até agora não recebi nada.pra onde foi meus trintas anos de contribuíçãoo falso moralista do cap quer fala hoje em desvio de função ,passou o tempo em manaus recebendo o dinheiro do estado sem dar nenhuma parcela de serviço a pm e depois passou vários anos no banese bando de sangue suga do caralho e para completar minha indiguinação vieira corre para o lado de george magalhães um demagôgoe radialista comprado quer nunca gostou da polícia militar e agora quer ser o pai da verdade,já dito cujo do capitão comprado quer só fala com o outro radialista e ex deputado quer só fala bem guando é do seu interesse,militares vamos têr consciência vamos deixar de agir pela emoção e quer DEUS nos ajude.

    ResponderExcluir
  12. sgt vieira vc é um ladrao safado, vc perdeu pq a tropa nao tem carisma por tu. caia fora seu ladra

    ResponderExcluir
  13. Vieira teve uma mixaria de votos e quer ser deputado, va estudar pra ser alguma coisa pq politico vc ñ sera nunca vc sempre sera um derrotado como em sua vida vc sempre foi.... e outra coisa estou sabendo q sgt. vieira esta la no Sta. Maria aproveite e se entregue que ja fica la no presídio.

    ResponderExcluir
  14. Senhores, a vida toda carregamos um enorme fado por conta da desuniao q existia na corporaçao, nao se deixem abater por uma derrota, a guerra ainda nao acabou. Tudo o q o sistema quer é isso, vamos deixar a poeira abaixar, colocar as ideias em ordem, e vamos continuar a luta. Pois nao podemos de forma alguma peder aquela cadeira na assembleia q infelizmente tabem seria uma na camara, mas essa só fo adiada.Ou os senhores querem voltar a ser massa de manobra das rapousas do sistema, ou esqueceram q esse protesto "BURRO" de eleger JOAO FENIX ALVES", abriu possibilidade do mesmo voltar ao governo, ai sim voltariamos aos tempos NEGROS. PORTANTO,muita calma, reflexao, inteligencia e retomemos nossa luta. Abraço e q DEUS NOS ABENCOE......

    ResponderExcluir
  15. Apos a eleição tive um mistura de sentimento foi a alegria dos mais de 3000 votos e depois de tristeza pois na sua coligação era necessário mais votos, amigo Vieira Deus lhe guarde dos invejosos, erga a cabeça e vamos rumo a 2014. Agora eu tenho uma queixa você ou a associação deveria nós ter alertado dessa traição em assembleia para que nós fossemos a camará dos deputados exigir compromisso do nosso deputado, pois ele deve sua eleição a tropa e não sermos surpreendido apos a eleição do que realmente aconteceu nos bastidores, vamos seguir o exemplo dos professores que cobram e exigem dos seu candidatos.

    ResponderExcluir
  16. Sgt. vieira ñ fique depressivo não, ñ queira se enforcar pq a morena está ai na area. e se cair é golllll .... já o Junior Leite quem é esse cara que v anda com tanto ciumes, cuidado com o que anda falando na rua pq isso ja virou pra vc Paz e Bem .

    ResponderExcluir
  17. A tropa disse ñ e Aracaju aprovou SGT. VIEIRA NÃO NÃO NÃO MAMÃE.

    ResponderExcluir