sábado, 22 de junho de 2013

PARADOXO ENTRE DIREITA E ESQUERDA: O MELHOR É O POVO SEGUIR EM FRENTE!

Em 1964 o Brasil viveu a contra - revolução lutando contra a onda comunista que rondava a América do Sul. O país viveu vinte um anos de ditadura militar, até que o povo foi às ruas lutando por eleições no que ficou conhecido como Diretas Já. Vem o período (dito) democrático, com a promulgação de uma nova constituição e a ascensão da então esquerda ao poder em 2002, através do candidato que representava na época, os trabalhadores chegando ao poder.

Nesses quase onze anos de poder, o país viveu vários escândalos de corrupção, ao mesmo tempo em que absolveu a maioria dos acusados e aqueles que foram condenados ainda continuam impunes. Como se não bastasse, as reformas de base tão propaladas pelo governo (tido como) progressista, não aconteceram e demandas e reformas na saúde, segurança, educação, tributária, política, transportes dentre outros sequer saíram do papel. Com a receita "mágica" de distribuição de bolsas, sob o pretexto de redistribuir renda aos miseráveis, o "Partido dos Trabalhadores" fomentou o parasitismo, ao invés de criar uma política econômica que pudesse fortalecer as regiões com menor potencial, levando empresas, fábricas etc.

Diante da ressaca moral, da enorme decepção com a expectativa criada em torno dos "trabalhadores" no poder, que antes de conquistá-lo ostentavam a bandeira da ética; o povo começou a protestar à princípio nas urnas, com votações nulas ou embranco, que chegaram a trinta por cento do todo. Por conta desse desgosto, alguns segmentos pedem a volta dos militares ao poder.

Militares no poder? Como assim? Que paradoxo é esse? Se há quase trinta anos o povo lutou para tirá-los, querendo o voto direto? Os próprios militares reclamam do militarismo, da forma arrogante como as coisas são colocadas, a rigidez, disciplina, organização, planejamento e até mesmo a violência de alguns setores mais radicais.
       
O importante é que temos que defender a liberdade, a democracia e qualquer tentativa de atacar esses direitos está fora de qualquer cogitação. Se os militares querem o poder, conquistem através do voto, assim como fizeram os terroristas comandado pela atual presidente Dilma Rousseff. Portanto se os militares chegarem ao poder via sufrágio universal, jamais poderão ser chamados de ditadores.

Os que são contra a volta dos militares, alegam que estes estão à serviço das elites. Eis que surge mais um paradoxo, pois o "Partido dos Trabalhadores", (as aspas são inevitáveis), para chegar ao poder, se aliou a grandes figurões que representam as elites ruralista, e são renomados na política nacional, como ACM - Antônio Carlos Magalhães na Bahia, José Sarney no Maranhão, Paulo Maluf em São Paulo. Aliás, esses mesmos figurões apoiavam a ditadura que o PT tanto combateu. A mais recente aliança foi do PT de Lula, pedindo apoio de Maluf para vencer a prefeitura de São Paulo. Fique a pergunta no ar, depois de 10 anos de poder, sem fazer nenhuma reforma, e aliado a esses políticos tradicionais e conhecidamente contumazes na arte de corromper, quem está à serviço das elites, os militares ou o "Partido dos Trabalhadores"? O Brasil pode até não ganhar a Copa das Confederações, mas, está liderando a Copa das Manifestações.
        
Fonte:  Blog No Q.A.P (Anastácio)

2 comentários:

  1. Pergunta que não quer calar: ONDE FOI ESCALADO O PESSOAL DA CCSv e ADMINISTRATIVO DA PMSE, nestes festejos juninos? Eu respondo em lugar nenhum. Prontidão na quinta-feira, a partir das 14 horas. Muitos tiveram só o trabalho de tirar o morfo da farda para trabalho ostensivo e esperar as manifestações acabarem, "aquartelados". Na sexta e segunda-feira folgaram, mesmo não trabalhando em escala alguma. Como é bom trabalhar na atividade meio, ou seja, digitação de dados na PMSE. Ainda tem os pseudo filósofos na PMSE, que vez ou outra postam textos relacionados a defesa de uma melhor gestão da segurança pública do Estado,entretanto, quando na função de gestor nada faz para mudar. Agora vejam a defesa dos protegidos, aqui nos comentários. MUDA PMSE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário: Está na hora de pensar em concurso para o setor administrativo da PMSE, com salário compatível com a função que exerce, ou se preferir terceirizar este setor e acabar de uma vez por todas com o apadrinhamento. Deu certo PF, por que não na PMSE?

    ResponderExcluir