sábado, 29 de junho de 2013

POLICIAIS MILITARES DO ESPÍRITO SANTOS PROMETEM FAZER MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO PALÁCIO DO GOVERNO POR UMA SEGURANÇA PÚBLICA MELHOR.

Policiais e bombeiros militares estaduais do Espírito Santo marcaram para segunda-feira (01/07) um ato de protesto em frente do Palácio Anchieta, na Cidade Alta, em Vitória, a partir das 14 horas. Por mais paradoxal possa parecer, a manifestação dos policiais militares é por uma maior e melhor segurança no Estado.

Se de um lado manifestantes civis marcaram outro ato de protesto com concentração na Zona Norte da cidade, desta vez os militares prometem fechar o Centro da capital capixaba.

"Vamos para as ruas mostrar nossa indignação com a segurança pública. O policial militar também é vitima da violência. Queremos melhorias na segurança de todos os cidadãos", disse um dos idealizadores doa manifestação, o cabo PM Fernando Almança, que tem seu trabalho, como liderança dos militares estaduais em todo o País, pela iniciativa de criar um site que luta pela aprovação da PEC 300.

Ele disse ainda que, "após uma aparente apatia, policiais e bombeiros de todo o País estão organizando manifestações para mostrar as mazelas na área de segurança pública, principalmente em relação aos baixos salários, realidade de todo o Brasil. Já temos manifestações organizadas no Ceará, Brasília e Espírito Santo e o número tende a aumentar."

"Convidamos a todos policiais militares, bombeiros militares da ativa e da reserva, policiais civis, guardas municipais de todo o Espírito Santo e toda sociedade, professores, estudantes, trabalhadores, enfim, todos que querem uma segurança pública de qualidade, contra a violência nas ruas e a violência policial, para grande manifestação pela segurança pública, contra a corrupção e contra a violência", acrescentou o cabo Almança.

Ele garantiu, entretanto, que os militares em serviço não participarão do ato: "Sabemos de nossa responsabilidade. Somente os policiais que estiverem, efetivamente de folga, poderão participar da manifestação. Nossa missão é cuidar da proteção da população e não abrimos mão desse dever", disse Almança.

Fonte:  Blog do Elimar Côrtes

Nenhum comentário:

Postar um comentário