sexta-feira, 28 de junho de 2013

REPRESENTANTES DA AMESE PARTICIPAM DA MANIFESTAÇÃO "ACORDA ARACAJU", LUTANDO PELOS DIREITOS DOS MILITARES SERGIPANOS.

Na tarde de ontem, dia 27, os representantes da AMESE, sargento Jorge Vieira (presidente), sargento Edgard Menezes (vice-presidente) e capitão Ildomário (tesoureiro), participaram da manifestação "Acorda Aracaju", representando a classe militar sergipana e mostrando os anseios da tropa, tais como, lei de fixação de efetivo, carga horária definida, aprovação da PEC 300, tratamento igualitário na segurança pública, dentre outros.


4 comentários:

  1. Voltaram no tempo, pois hoje, dia 28.06.2013, ainda é manhã deste mesmo dia, e já há uma foto de uma manifestação que acontecerá a tarde de hoje. Acredito ter sido um equívoco de digitação. Corrijam para não parecer falso.

    ResponderExcluir
  2. ESPERO QUE OS COMPANHEIROS PARTICIPEM MAIS DESTE MOMENTO UNICO,QUE NÃO FIQUEM PELOS CORREDORES DOS QUARTEIS SE LAMENTANDO,CHORANDO O LEITE DERRAMADO,AONDE ESTAR AQUELES GUERREIROS DO TOLERANCIA ZERO QUE MOSTROU A CARA E DISSE PARA QUE VEIO ESTAMOS ESPERANDO VCS.E AQUI VAI UM RECADO PARA O POVO E PARA AQUELES QUE PENSAM UM DIA ENTRAR NESTA INSTITUIÇÃO DENOMINADA POLICIA MILTAR,PARA O POVO EU DIGO QUE NÃO TENHA RAIVA DE NOS (PRAÇAS)PORQUE NOS PMS INFELIZMENTE NOS CURSOS SOMOS TREINADOS PARA SEREM CACHORROS ADESTRADOS DA GUARDA DO GOVERNO E PARA RECEBER ORDENS E CUMPRIREM MESMO QUE ESSAS ORDENS SEJAM ABSURDAS E INSANAS,ENTAO DERRAMEM SEUS ODIOS EM QUEM REALMENTE SAO OS RESPONSAVÉIS POR TODA ESTA VIOLÊNCIA QUE É O GOVERNADOR O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA E O COMANDO DA POLICIA,E PARA OS QUE PENSAM EM UM DIA ENTRAR QUE PENSEM BEM PORQUE SALARIO NÃO É TUDO(E OLHE QUE NOSSO SALARIO SÓ DA PARA COMER UM POUCO MELHOR)SE QUEREM PERDER SUA DIGNIDADE,SUA LIBERDADE E VIRAR ESCRAVO DO GOVERNO,SEREM TRATADOS COMO PURO E SIMPLES SUB-CIDADÃOES,SEM DIREITO POR EXEMPLO A UMA CARGA HORARIA DE TRABALHO,A ASCENÇÃO NA CARREIRA RESPEITADA,SEM DIREITO A VOTO OU SE CANDIDATAR A UM CARGO ELETIVO PORQUE, SE VC SE CANDIDATAR E GANHAR OBRIGATORIAMENTE VC SE REFORMA COISA QUE NÃO ACOTECE COM UM SERVIDOR PÚBLICO NORMAL,SE VC FOR CONDENADO POR QUALQUER CRIME QUE SEJE O MAIS SIMPLES E PEGAR UMA PENA EM REGIME ABERTO VC TEM QUE DORMIR EM UM PRESIDIO DEIXANDO SEUS FAMILIARES A MERCE DOS MARGINAIS,NO REGIME SEMI-ABERTO VC FICA PRESO DENTRO DE UM XADREZ E NO REGIME FECHADO VC VAI PARA TRANCA OU PARA SOLITARIA COISA QUE NÃO ACONTECE COM O CIDADÃO COMUM E OLHE QUE VC VAI SER O UNICO CIDADÃO QUE RESPONDERAR POR CRIMES EM DUAS JUSTIÇAS A MILITAR OU A CIVIL UM PREVILÉGIO NÃO É NÃO, SE VC QUER ISTO TUDO PARA SUA VIDA ENTÃO ENTRE E QUE DEUS ILUMINE SUA VIDA E QUE TENTEM SER FELIZ,COISA QUE ACHO QUE VAI SER UM POUCO DIFICIL.

    ResponderExcluir
  3. ..tenho orgulho de fazer parte da amese...com esses dois a frente...parabens...é questão de honrra elegermos vcs...

    ResponderExcluir
  4. http://www.cidadeverde.com/pm-anuncia-concurso-para-430-vagas-salario-e-de-r-3-mil-136330
    O edital do concurso da Polícia Militar do Estado do Piauí (PM-PI) já está sendo finalizado e até o final do mês de junho deve ser lançado oficialmente. Ao todo, serão ofertadas 430 vagas, sendo 400 para o cargo de soldado e 30 para oficial. A banca organizadora do certame é o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe).

    Segundo o comandante geral da PM, coronel Gerardo Rebelo, os aprovados no certame devem ser lotados no interior do Piauí. “62% do nosso efetivo está concentrado na Grande Teresina e essas 400 vagas, inicialmente, são todas destinadas para o interior do estado, como, por exemplo, para o 10º Batalhão, em Uruçuí, que congrega 13 municípios”, revela.

    Os interessados em ingressar na carreira policial militar devem enfrentar seis etapas até a nomeação, sendo que a última fase é o curso de formação. “As primeiras etapas devem ser feitas até o final do ano para que, em janeiro de 2014, já inicie o curso de formação”, pontua Gerardo Rebelo.

    Para o cargo de soldado é exigida a conclusão do Ensino Médio, por outro lado, para concorrer uma vaga de oficial da PM é preciso ser bacharel em Direito. Os salários iniciais são de R$ 2.100,00 e R$ 3.000,00, respectivamente.

    ResponderExcluir