terça-feira, 15 de outubro de 2013

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL RESPONDE A OFÍCIO DA AMESE SOBRE MEDIDAS QUE ESTÃO SENDO TOMADAS PARA QUE O ESTADO DE SERGIPE REALIZE CONCURSO PÚBLICO PARA A PMSE.

O Ministério Público do Estado de Sergipe, através do Dr. Adson Alberto Cardoso de Carvalho, Promotor de Justiça de Carira e Diretor de Contro de Apoio Operacional de Segurança Pública, oficiou a AMESE, através do seu presidente sargento Jorge Vieira, respondendo acerca do ofício nº 42/2013 encaminhado por esta entidade ao Procurador Geral de Justiça, Dr. Orlando Rochadel, solicitando que aquele órgão possa adotar providência no sentido de compelir o Estado de Sergipe, através dos meios jurídicos cabíveis, de realizar concurso público para a Polícia Militar, visto que, com o passar do tempo, o quadro da diminuição do efetivo se agrava, o que vem acarretando uma sobrecarga de trabalho aos militares, bem como, a população e a criminalidade aumentou, e a quantidade de policiais militares só reduziu.

No ofício do MP, o Dr. Adson Alberto informa que foi instaurado um Inquérito Civil, tombado sob o nº 15.13.01.0001, através da Curadoria do Controle Externo da Atividade Policial, que trata da realização de concurso público para a PMSE, que está em fazer final, pendente apenas de análise de dados técnicos enviados pelo Governo do Estado.

A AMESE aguardará a conclusão do citado Inquérito Civil e continuará atenta para cobrar do Ministério Público, o ajuizamento do remédio jurídico competente para que o concurso da PMSE seja realizado o mais urgente possível, pois não é mais só um clamor da classe militar, mas também, de toda sociedade.

Confiram abaixo o ofício encaminhado pelo MP à AMESE:

Um comentário:

  1. Sinceramente o governo está brincando.... a situação está cada vez mais caótica!
    Já não dá mais para aguentar tanta violência! E os nossos guerreiros também não aguentam. Se faz necessário aumentar o contingente e muito!! Já passou da hora!

    ResponderExcluir