terça-feira, 15 de outubro de 2013

SINDIMED TEME FECHAMENTO DE ATENDIMENTO NO HPM.

Ipes Saúde garante que ampliará rede e não fechará HPM
Ipes Saúde garante que não fechará pronto atendimento no HPM (Foto: Arquivo Portal Infonet)
O Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) teme o fechamento do Pronto Atendimento do Hospital da Polícia Militar para servidores públicos vinculados ao Ipes Saúde. O presidente do sindicato, João Augusto Oliveira, informou que os médicos estão preocupados com as mudanças que o Governo está implementado na rede de atendimento ao servidor público e também com a qualidade da prestação do serviço.

Segundo o presidente do Sindimed há expectativa de fechamento do Pronto Atendimento, que seria substituído por novos contratos com hospitais e clínicas privadas. Mas o diretor de assistência à saúde do Ipes Saúde, Thiago de Souza Santos, garante que o Pronto Atendimento do HPM não será desativado.

“Estamos buscando ampliar o atendimento, negociando com os hospitais credenciados particulares e filantrópicos para oportunizar aos servidores o direito de escolher o local de atendimento”, informa o diretor. “Fechamento do Pronto Atendimento do HPM não está em discussão”, garante.

Na semana passada, representantes do Sindimed estiveram reunidos com representantes do Ipes Saúde para debater a questão. Segundo  João Augusto, o Sindimed fez o alerta para os problemas que os servidores enfrentarão em caso de desativação do Pronto Atendimento do HPM e também foi debatida a situação dos médicos. “Não vamos admitir que os médicos percam direitos”, ressaltou. A categoria defende que os horários, a carga horária e os salários dos médicos sejam mantidos, em caso de alteração na prestação do serviço. O diretor do Ipes Saúde garante que não haverá prejuízos.

Fonte:  Infonet (Cássia Santana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário