quarta-feira, 27 de novembro de 2013

PRESIDENTE DA AMESE SE REÚNE COM ZEZINHO SOBRAL PARA SOLICITAR MUDANÇA EM REDAÇÃO DE DECRETO.


O presidente da Amese, sargento Jorge Vieira, esteve reunido na tarde desta quarta-feira (27), com o secretario de planejamento Zezinho Sobral, para discutir sobre o decreto do governo que supostamente retira alguns direitos dos policiais e bombeiros militares.

Vieira aproveitou o encontro para entregar ao secretario um oficio que também havia sido enviado para o governador, onde a Amese expõe os anseios dos militares. “Eu estive hoje com Zezinho onde tive a oportunidade de forma tranquila, mostrar ao secretario que é preciso mudar a redação do texto do decreto. Ele entendeu a necessidade e nos garantiu que isso seria providenciado”, explica o presidente da Amese.

O sargento explica ainda que o secretario disse entender o anseio dos militares, a partir do que aconteceu recentemente, quando o governo fechou acordo com os PMs e BMs sobre algumas reivindicações o que acabou não acontecendo. “Eu aproveitei para explicar ao Zezinho de forma muita tranquila que no passado houve caso em que fizemos acordo com o governo, tendo sido à época, um acordo que foi escrito porém nunca foi cumprido, a exemplo da exigência do nível superior para ingresso na corporação e a definição da carga horária”, disse Jorge Vieira.

Vieira aproveitou para esclarecer ao secretário que “mesmo sendo uma lei e que nada pode sobrepor, na policia há as companhias que estão se transformando em batalhões através de decreto”, explicou.

O presidente da Amese, ao final do encontro disse estar tranquilo com as declarações do secretário que prometeu que até sexta-feira a redação do decreto será mudado de forma a deixar tudo devidamente explicado. “Eu aproveitei para agradecer através do secretario a sensibilidade do governador que entendeu as nossa angustias e manteve a linha de dialogo. Fato positivo como esse precisa ser valorizado”, disse Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário