domingo, 29 de dezembro de 2013

COM A FALTA DE EFETIVO POLICIAL PARA FAZER SEGURANÇA, POPULAÇÃO COMEÇA A AGIR.

O baixo número de policiais civis e militares para fazer a segurança no estado de Sergipe, tem deixado a população preocupada. Sem policiamento ostensivo, em menos de um mês, população resolve fazer justiça pelas próprias mãos, além disso, militares reclamam que estão trabalhando acima de suas capacidades.

O índice de violência no estado de Sergipe tem chamada a atenção da população e até mesmo da imprensa nacional que já destaca o estado como um dos mais violentos do País. Sergipe já é considerado o 5º estado mais violento. Isso por conta do número reduzido de policiais militares que a cada mês diminui mais com as aposentadorias que vem ocorrendo.

Recentemente a população resolveu fazer justiça com as próprias mãos em uma cidade no interior do estado, quando dois elementos tentaram assaltar uma empresa e na oportunidade mataram o vigia. Um dos elementos foi perseguido pela população e acabou sendo morto em uma área próxima à cidade.

Um outro fato foi registrado na capital, Aracaju, na tarde deste sábado (28), quando um elemento supostamente drogado tentou assaltar uma idosa. O fato aconteceu nas proximidades do Centro de Criatividade, no bairro Cirurgia. As informações são de que o elementos tentou assaltar a idosa que por ser hipertensa acabou passando mal.

A policia foi acionada e dois policiais militares compareceram ao local para atender a ocorrência e foi ai que a situação se complicou, já que o homem conseguiu entrar na residência de uma pessoa. Populares retiraram o elemento do local e começou uma sessão de espancamento.

Os dois militares que atendiam a ocorrência chegaram a ser ameaçados e foram obrigados a pedir reforços para conter cerca de 100 moradores. Durante a ação, os militares que tentavam evitar o linchamento foram obrigados a usar a força para conter os ânimos. Os policiais conseguiram tirar o elemento e o encaminharam para o hospital Nestor Piva, onde ele foi medicado e em seguida liberado, já que a vitima não quis prestar queixa.

A violência não parou por ai. No interior, a polícia registrou quatro homicídios na noite desta sexta-feira (27), no município de São Cristóvão. Em Santo Amaro das Brotas, Juca Jerônimo dos Santos, 71 anos, assassinou o próprio filho, identificado como Jailson Jerônimo dos Santos, 29 anos. No município de Capela, o motorista Whelen Santos Oliveira, 29 anos, foi assassinado dentro de sua residência, na manha de sábado (28).

Em Itaporanga D`Ajuda, Luís de Souza, 34, que seria um ex-presidiário foi morto na porta de sua residência na ultima sexta-feira.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário