sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

LEITOS DO HPM ESTÃO FECHADOS POR FALTA DE PROFISSIONAIS.

Vigilância sanitária fará uma inspeção na próxima semana
A promotora Euza Missano constatou o não funcionamento dos leitos (Foto: Portal Infonet)
Os cinco leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que deveriam estar em pleno funcionamento no Hospital da Polícia Militar (HPM) continuam parados.
Preocupados com a situação dos pacientes que necessitam de atendimento médico, o Ministério Público Estadual (MPE), através da promotora Euza Missano, ajuizou uma Ação Civil pedindo que houvesse, em até 60 dias, o funcionamento os leitos de UTI, bem como realizasse a contratação de enfermeiros, médico e técnicos em enfermagem, mediante concurso público.
A promotora Euza Missano esteve visitando o Hospital da Polícia nesta quinta-feira, 20, e constatou que os leitos continuam sem funcionamento por falta de profissional. “A primeira vista, os leitos de UTI estão montados, falta apenas pessoal para poder ser ativado. Há todo um esforço do Comando aqui do HPM para que haja as correções, mas infelizmente os leitos de UTI, embora houvesse a reforma pelo comando, ainda permanecem sem funcionamento”, afirma.
Inspeção
Na próxima semana, representantes da vigilância sanitária do município estarão visitando o HPM para realizar uma inspeção na unidade. Após a inspeção será elaborado um relatório que será encaminhado ao MPE para que as inadequações sejam corrigidas.
HPM
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o diretor do HPM, coronel Lincoln Marcelo que confirmou que a UTI da unidade está fechada por falta de pessoal, mas garantiu que alguns encaminhamentos já estão sendo realizados [preferiu não detalhar quais].
Fonte:  Infonet (Aisla Vasconcelos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário